O último capítulo da novela "Pega Pega", no ar nesta segunda-feira (8), vai fazer uma crítica social através de Athaíde (Reginaldo Faria). Preso ao lado de Lígia (Ângela Vieira), com quem Sabine (Irene Ravache) vai sair no tapa, quando tentar fugir do país, o desembargador terá regalias na prisão ao usar de sua influência. Em uma das sequências, o pai de Maria Pia (Mariana Santos) aparece em sua cela comendo camarão e queijo e bebendo uísque. De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, nesta sexta-feira (5), a farra do aposentado acaba com a chegada da fiscalização. Essa não é a primeira vez que um personagem de Reginaldo faz uma crítica ao país. Em 1998, seu Marco Aurélio da novela "Vale Tudo" deu uma "banana" ao fugir do Brasil em jatinho.
Também no capítulo final da atual trama das sete haverá espaço para a formação de um novo casal. Siqueira (Marcelo Escorel) engata romance com Douglas (Guilherme Weber). "Biel (Antônio Guilherme Cabral)! Você ainda tá de pijama? A gente veio te buscar. A gente combinou, filho", diz o pai do menino. "Vamos pra praia que o dia tá lindo", acrescenta o delegado. "Cara, vocês são a melhor família que eu podia ter", festeja o filho do gerente do Carioca Palace. Ao mesmo tempo, a ex-mulher de Douglas, Raquel (Mayara Lepre) inicia o namoro com Nelito (Rodrigo Fagundes). Com isso, a dançarina que retornou ao país para buscar o filho decide continuar no Brasil.
Em outra ponta de "Pega Pega" quem também terá final feliz é o casal Júlio (Thiago Martins) e Antônia (Vanessa Giácomo). Assim que cumpre uma parte da pena pelo roubo ao hotel de Pedrinho (Marcos Caruso) e ganha liberdade condicional, o garçom se casa com a policial. Eles terão, entre outros, como padrinhos Luiza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano), que serão pais de um menino.
De um crime, o vilão vai escapar. Malagueta (Marcelo Serrado) é inocentado por Mônica (Julia Lund) pelo atropelamento e morte de Waldemir (Henrique Neves). "Quem atropelou foi Nonato Santos, conhecido como Canivete. Timóteo me contou que o Canivete matou o cara. O Waldemir tinha uma dívida de jogo com ele", revela a jovem.
(Por Guilherme Guidorizzi)