Um roubo de 40 milhões é o ponto de partida da novela "Pega Pega", que substitui "Rock Story" a partir de 6 de junho. E o mentor desse crime milionário é o concierge Vitor, mais conhecido como Malagueta (Marcelo Serrado). Por ambição e para provar que é melhor que o pai - ex-chefe de uma quadrilha de assaltantes - ele convence Agnaldo (João Baldasserini), Julio (Thiago Martins) e Sandra Helena (Nanda Costa) seus amigos e colegas de trabalho, a roubarem o cofre do Carioca Palace. Com seu dardo no bolso para dar sorte, o vilão promete dar o que falar na nova trama das sete.
A ideia do roubo nasce quando Pedrinho (Marcos Caruso) vende o hotel para Eric (Mateus Solano) e guarda os 40 milhões de pagamento no cofre do Carioca Palace. Como o novo dono não pretende continuar com o negócio, os funcionários se desesperam com a certeza de que vão ficar desempregados e é aí que a mente de ardilosa de Malagueta arquiteta o plano que será executado por ele e os três colegas. Apesar de nenhum dos quatro ter qualquer tipo de experiência "no ramo", cada um tem seu motivo para topar a empreitada.
Bom de lábia, Malagueta sabe o que quer e usa seu charme para conquistar os objetivos. Como concierge, ele está sempre circulando entre todas as rodas e sua amizade com Agnaldo, Julio e Sandra Helena está acima de suspeitas, daí sua confiança para pôr seu plano em prática com eles. Além disso, eles contam com a ajuda do talismã do vilão, seu dardo da sorte, que está sempre à mão. É com esse objeto que o grupo consegue desligar o sistema de segurança do cofre.
Não só pelo dinheiro, o concierge também elabora o crime na tentativa de obter a aprovação do pai, Timóteo (Cacá Amaral), que foi líder de uma quadrilha que assaltava caixas eletrônicos e agora está preso. Apesar de nunca ter compactuado com a maneira dele de ganhar a vida, Malagueta quer mostrar ao pai o quanto são parecidos em muitos aspectos, e também provar que que é muito melhor e mais inteligente que ele.
Pode não existir crime perfeito, mas Maria Pia (Mariana Santos) e Malagueta formam um par completamente compatível, Ao saber que a assessora pessoal de Eric o flagrou no assalto, em vez de se acovardar, o criminoso faz dela sua cúmplice. Entre verdades jogadas na cara um do outro e muitas alfinetadas, a dupla começa uma relação intensa, para além da parceria em busca de seus objetivos; sendo que o dela é separar Eric de Luiza (Camila Queiroz). Vale lembrar que esse não será o único amor bandido da história.
(Por Samyta Nunes)