Zaquieu (Silvero Pereira) vai fazer uma declaração de amor emocionante a Alcides (Juliano Cazarré) na novela "Pantanal". O ex-mordomo abre seus sentimentos em relação ao peão depois que Solano (Rafa Sieg) consegue enganar Tenório (Murilo Benício) ao ser capturado pelo namorado de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) assim que Zefa (Paula Barbosa) o acusa de querer matar os Leôncio.
Quando José Leôncio (Marcos Palmeira) solta Solano, Alcides se enfurece e desconta em Zaquieu, usando frases homofóbicas. "Se é tão difícil pr'ocê lidá c'o esse mundo, por que toda essa teimosia em querê sê peão?", questiona o peão, a ser vítima de uma atitude cruel de Tenório.
Nesse momento, Zaquieu abre o jogo. "Por tua causa, Alcides!", frisa, antecipa o site oficial da novela das nove, que está em sua reta final para dar lugar a "Travessia" em outubro (saiba aqui detalhes da nova história). O fiel escudeiro de Mariana (Selma Egrei) aproveita e sai falando tudo o que guardava.
"Isso não tem nenhuma conotação sexual... Pelo menos não de minha parte. No começo eu pensei que tivesse... Ou vai ver que tinha, sei lá... Mas com o tempo eu percebi que o que eu sinto por você, Alcides... Não é nada parecido com o que eu jamais senti por outra pessoa...", afirma.
+ novela 'Pantanal': filho de Tenório tem um final surpreendente
Ainda em sua declaração, o ex-mordomo recorda quando foi humilhado por Alcides. "Você foi um farol na minha vida! Sim, por um momento teve algo mais... E não: eu não preciso que ninguém me recrimine por isso além do tanto que eu já me recriminei", frisa.
"Eu demorei muito para entender isso que eu sinto por você... Sabe por quê? Porque, apesar de todas besteiras e grosserias que você me disse, você foi o único homem que me aceitou por perto...", finaliza o novo peão, acusado por Renato (Gabriel Santana) da morte de Tenório.