Na novela "Pantanal", Zaquieu (Silvero Pereira) vai correr risco de vida ao ser apontado como assassino de Tenório (Murilo Benício). Revoltado com a morte do pai, Renato (Gabriel Santana) decide por vingança e irá atrás do ex-mordomo de Mariana (Selma Egrei), na novela que chega ao fim em outubro com quatro casamentos e uma morte inesperada.
Com uma arma, Renato tentará matar Zaquieu, porém na hora "h" Juma (Alanis Guillen) surge e salva a vida do novo peão. A informação é da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo". Vale lembrar que Tenório será morto por Alcides (Juliano Cazarré) em uma emboscada da qual participa também Zaquieu.
O peão e amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) decide tirar a vida do fazendeiro ao ter o órgão genital cortado por Tenório, na novela de Bruno Luperi.
+ fim da novela 'Pantanal': a reviravolta surpreendente de Zuleica
O fazendeiro cria Marcelo (Lucas Leto) achando que ele é filho e, por isso, irá se revoltar ao flagrar o rapaz dormindo com Guta (Julia Dalavia). Após ser confrontado pelo namorado da garota, Tenório descobre ao acaso que não é seu pai.
Embora até fique abalado com o drama sofrido pela mulher - foi vítima de abuso sexual -, o vilão não deixa de humilhar Zuleica (Aline Borges), além de compará-la a Maria Bruaca. "Você... Me botou chifre... É isso? Você me botou chifre que nem aquela outra vagabunda?", fala.
"Você amou o Marcelo com tanto carinho desde o primeiro momento que eu achei injusto roubar isso dele e de você. Eu acreditei, por um segundo, que poderia esquecer tudo, e nós poderíamos ser felizes, juntos... Como uma família deve ser", retruca Zuleica tentando justificar seu silêncio.