Na novela "Pantanal", José Leôncio (Marcos Palmeira) será alertado por Zefa (Paula Barbosa) que está correndo risco de morte e que Solano (Rafa Sieg) é um assassino. A namorada de Tadeu (José Loreto) ouvirá uma conversa de Tenório (Murilo Benício) com o matador de aluguel, porém o bandido conseguirá enganar o fazendeiro.
Isso tudo ocorre depois de Solano atirar em José Lucas (Irandhir Santos), matar Roberto (Cauê Campos), filho de Tenório, e causar desconfiança em Maria Bruaca (Isabel Teixeira). De volta à fazenda do vilão, Zefa escutará a conversa do patrão e correrá para falar ao "rei do gado", conta o site oficial da novela das nove, que já entrou na reta final.
"É que tão querêno matá o sinhô...", dispara sem pestanejar, porém sem conseguir convencer o pai de Jove (Jesuíta Barbosa) e José Lucas. Nesse momento quem entra em cena é Irma (Camila Morgado), que confirma o plano macabro de Tenório.
"Ela está querendo dizer que os Leôncio estão jurados de morte", frisa a ruiva, cujas premonições vão apavorar a mãe, Mariana (Selma Egrei). E Zefa vai insistir com o que escutou a respeito de Solano: "Eu tenho ôvido umas conversa estranha... E venho botâno reparo nas coisa também".
+ o que vai acontecer com Renato no fim da novela 'Pantanal'? Você vai se surpreender!
Todos na fazenda passam a discutir como irão reagir diante diante de Tenório, enquanto Irma volta a ter uma visão. "Vão acontecer duas mortes aqui! Alguém está me assoprando isso", dispara a tia de Jove. Nesse momento, o "rei do gado" afirma que irá atrás do vizinho.
"Não julgue o Tenório pela sua cabeça, José Leôncio...", aconselha a ruiva, sendo repreendida pela mãe. Só que Filó (Dira Paes) sai em defesa de Irma. "A senhora que me perdoe, dona Mariana... Mais eu tô começano a achá que ela e esse Cramulhãozinho dela é que tão c'a razão!", fala a companheira de José Leôncio.