![](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/35/82/94/@/4104913-zuleica-ganha-final-feliz-em-pantanal-580x326-2.jpg)
![Zuleica ganha final feliz em 'Pantanal' ao superar morte de filho e assassinato de Tenório](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/35/82/94/@/4104913-zuleica-ganha-final-feliz-em-pantanal-100x90-2.jpg)
![Reta final da novela 'Pantanal' tem Alcides matando Tenório](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/35/82/94/@/4104916-reta-final-da-novela-pantanal-tem-alci-100x90-2.jpg)
![Final da novela 'Pantanal': Zuleica fica rica; Aline Borges vive a mulher de Tenório](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/35/82/94/@/4104919-final-da-novela-pantanal-zuleica-fica-100x90-2.jpg)
![Final da novela 'Pantanal': Zuleica se torna sócia de José Leôncio, rival de Tenório](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/35/82/94/@/4104922-final-da-novela-pantanal-zuleica-se-t-100x90-3.jpg)
![Final da novela 'Pantanal': Zuleica supera morte do filho Roberto](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/35/82/94/@/4104925-final-da-novela-pantanal-zuleica-supe-100x90-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
O fim da novela "Pantanal" vai reservar uma reviravolta para Zuleica (Aline Borges). Depois da morte do marido, Tenório (Murilo Benício), a enfermeira fica rica e se torna uma mulher poderosa, assim como ocorreu em 1990. Da mesma forma foi mantido o final original em relação ao casal Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos).
A atual novela das nove chega ao fim em outubro para dar lugar a "Travessia" (e se você está ansioso, clique aqui para saber detalhes da produção). Já em "Pantanal", com a viuvez e a morte trágica do filho Roberto (Cauê Campos), Zuleica arregaça as mangas e assume a propriedade do marido.
Depois a mãe de Marcelo (Lucas Leto) e Renato (Gabriel Santana) faz uma aliança com o vizinho José Leôncio (Marcos Palmeira) e se torna seu sócio. Há 32 anos na extinta TV Manchete, Zuleica foi vivida por Rosamaria Murtinho, enquanto José Leôncio ficou a cargo de Claudio Marzo, e Antonio Petrim viveu Tenório.
Um pouco antes, o vilão da história de Bruno Luperi vai se revoltar ao descobrir que Guta (Julia Dalavia) está grávida de Marcelo. A mimada revela que será mãe sem contar que o namorado não é seu meio-irmão. Pelo contrário, a "regatinha" reforça o grau de parentesco que sequer existe.
Revoltado, Tenório exige que Guta interrompa a gestação. "Eu não vou permitir que você tenha esse filho", afirma, sendo encarado pela filha. "Então vai ter que me matar!", decreta a filha de Maria Bruaca.