Na novela "Pantanal", Tenório (Murilo Benício) não vai aceitar tão fácil o processo aberto por Maria Bruaca (Isabel Teixeira) na justiça após o fim do casamento, incentivada por José Leôncio (Marcos Palmeira). Temendo perder parte de sua propriedade, o fazendeiro e abusador sexual de Alcides (Juliano Cazarré) decide ir até a casa do vizinho em busca de ajuda, na novela das nove que está na reta final.
O vilão terá a companhia de Solano (Rafa Sieg) na visita aos Leôncio. "Ajuda pra quê?", questiona o pai de Jove (Jesuíta Barbosa) estranhando a presença do rival, na mira de vingança de Alcides. "Pra vocês convencerem a Maria a entrar num acordo comigo... Deixando a justiça e essa minha fazenda daqui fora do bolo", retruca, decidido, o pai de Guta.
Na visita, Tenório ainda pede desculpas em nome da filha, Guta (Julia Dalavia), por ela ter proposto também o acordo, e revela a gravidez da engenheira de Marcelo (Lucas Leto). "O amigo num calcula o tamanho do buraco que eles foram me arranjar!", fala o rival de Alcides, a quem vai humilhar após lhe estuprar.
A informação é do site oficial da novela de Bruno Luperi a ser substituída por "Tenório" - aqui você confere detalhes da história de Gloria Perez.
Cínico, o pai de Guta alega que aceita negociar outras propriedades, porém ouve Mariana (Selma Egrei) alegar que a mãe da "regatinha" - cujo estilo é inspirador - quer justamente as terras que ele não aceita entregar. "Ela queria essa pra botar o Marcelo pra correr daqui! Ela tá no direito de ficar brava comigo e de querer se vingar de mim... Mas o Marcelo num tem culpa de nada", justifica o vilão.
"É... Nesse ponto o amigo tá com a razão", pondera o filho único de Joventino/Velho do Rio (Osmar Prado), com quem se reencontra apenas no último capítulo da novela exibida originalmente em 1990 pela extinta TV Manchete.