Na novela "Pantanal", Tenório (Murilo Benício) vai tomar uma decisão extrema ao descobrir ser traído pela mulher, Maria Bruaca (Isabel Teixeira), com Alcides (Juliano Cazarré). A verdade começa a vir à tona quando a mãe de Guta (Julia Dalavia) chama o marido de Levi (Leandro Lima) e acaba expulsa de casa pelo marido.
Furioso, Tenório resolve decepar o órgão genital do rival e, em seguida, matar o peão, conta André Romano, colunista do "Observatório da TV" - descubra aqui se na primeira versão, de 1990, Alcides foi mesmo castrado por Tenório. "E o outro, se fazendo de sonso, me pedindo as terrinha dele, enquanto se fartava pra cima da minha própria mulher!", fala, irritado, o maldito.
"Mas eu vou dar as terrinhas dele... Ara, se eu num vô! Como disse a Zefa (Paula Barbosa): sete parmo pra bâxo do chão! E vô enterrar o maldito capado! Que é pra ele num durmí mais com a mulher de ninguém nem no ôtro mundo!", promete o pai de Guta.
+ o Velho do Rio morreu na 1ª versão da novela 'Pantanal'? Recorde!
veja o resumo da próxima semana da novela 'Pantanal'
Ainda transtornado com a traição da mulher, que quase põe fim à própria vida, Tenório afirma a si mesmo que irá armar para Maria Bruaca ser flagrada na cama com Alcides. "Para com isso, Tenório... Nada de escândalo...A coisa tem que sê feita com jeito", repensa.
"Que nem foi c'o Levi... É. É assim que vai tê que sê. Mais, antes, eu vô castigar muito dela... Ara, se num vô!", garante o vilão. Se for seguido o fim do original, Tenório acaba assassinado por Alcides em vingança do peão.
Também nos próximos capítulos da novela das nove de Bruno Luperi, Tenório vai ficar na mira do Velho do Rio (Osmar Prado) quando o ser encantado estiver sob a pele de uma sucuri. O Velho tenta dar um bote no vilão, porém antes que isso ocorra o fazendeiro é alertado por um dos filhos.
"Morre, maldita! Toma chumbo, desgraça!", fala o pai de Guta ao sacar a arma e disparar contra a serpente. O Velho do Rio/sucuri deixa um fiapo de sangue e depois recua ao tentar pedir socorro para Juma (Alanis Guillen).