Na novela "Pantanal", o pesadelo aterrorizante que Irma (Camila Morgado) terá com o filho que espera de Trindade (Gabriel Sater) logo se espalhará. E Filó (Dira Paes) logo trata de contar tudo a Tadeu (José Loreto). No sonho nada agradável, a criança aparece com chifres, como se puxasse ao pai, o peão que tem um pacto com o "Tinhoso" e que irá abandonar Irma, grávida, em breve na novela das nove.
"Ela sonhô que tinha parido o fio dela... Nascê, inté que nasceu...Problema é que o minino era a cara do pai...Só que o pai dele no sonho num era o Trindade. Era o próprio Cramulhão!", dispara a mãe de Tadeu. Quem antecipa é o colunista de TV André Romano. Fofoqueira, Zefa (Paula Barbosa) vai escutar a conversa e se intrometer.
"É... E a dona Irma diz que o Cramulhãozinho nasceu de chifre e de pata de bode!", acrescenta a empregada. No original de 1990, Trindade só retornava à fazenda para ajudar Irma no parto. Isso porque Almir Sater, seu intérprete, deixou a novela para estrelar "A História de Ana Raio e Zé Trovão".
Já nesse remake, Trindade também retorna para a hora do parto, porém reaparece um pouco depois e fica ao lado da ruiva no último capítulo, previsto para outubro.
+ 'Mar do Sertão': saiba quem é quem na nova novela das seis!
Na novela das nove, Érica (Marcela Fetter) resolveu esconder do noivo, José Lucas (Irandhir Santos), que sofreu um aborto espontâneo ao ser convencida pelos pais. Acontece que prestes a subir ao altar, a jornalista recua e resolve abrir o jogo com o peão.
Porém, logo depois Ibrahim (Dan Stulbach) deixa claro para José Lucas que já sabia do aborto da filha. É o suficiente para o peão concluir que estava sendo enganado para se casar com a loira. Decidido, o irmão de Jove (Jesuíta Barbosa) põe um fim na relação e cancela o casamento.