Trindade (Gabriel Sater) vai deixar a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela "Pantanal" abandonando Irma (Camila Morgado) grávida. Porém, o peão que tem um pacto com o "Tinhoso" retornará para fazer o parto do próprio filho, que surgiu em pesadelo apavorante da ruiva. Essas cenas devem ir ao ar só em outubro, no último mês de exibição da novela das nove.
Se na primeira versão, de 1990, Trindade abandonava de vez Irma, agora no remake da Globo o peão e a filha mais velha de Mariana (Selma Egrei) devem acabar juntos. E no seu retorno à fazenda e após "deixar o espírito" na propriedade de José Leôncio, o "amigo do Cramulhão" surpreende a ruiva, antecipa o colunista André Romano, do "Observatório da TV",
"Ocê num tá sozinha, princesa... Ôvi o chamado dele", fala Trindade para a tia de Jove (Jesuíta Barbosa), o rapaz que a essa altura já terá se reconciliado com Juma (Alanis Guillen). "Trindade... Você veio... Ele queria se despedir do pai... E eu também", fala Irma se referindo ao filho, que ganhará colo do pai.
"A única pessoa que veio se despedî, sô eu", retruca o peão que voltará a sumir na novela de Bruno Luperi, baseada no original de Benedito Ruy Barbosa.