O remake da novela "Pantanal" vem ganhando reforços e Debora Bloch deverá viver a Maria Bruaca na história a ser estrelada por Alanis Guillen, oriunda de 'Malhação". A informação é da colunista Cristina Padiglione. Na trama, a dona de casa ganha o apelido jocoso do marido, Tenório (Antonio Petrin). A Globo ainda não confirma oficialmente a escalação da atriz. "Pantanal" foi exibida originalmente em 1990 pela extinta TV Manchete e foi a novela de maior sucesso e repercussão da emissora.
Se nada mudar, o remake escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da trama, só irá ao ar em 2022 após "Um Lugar ao Sol" e segundo ele será fiel ao original. A preparação já começou e as gravações devem ter início agora no segundo semestre. "Pantanal" narra, em síntese, a história de um fazendeiro que progride na vida e seus três filhos de mulheres diferentes. Ao mesmo tempo, conta a lenda de Juma Marruá, uma jovem que vira onça.
Além de Alanis, que viverá Juma, papel que coube a Cristiana Oliveira há 31 anos, outros nomes estão confirmados no remake assinado por Rogério Gomes. José Leôncio será interpretado por Renato Góes (na juventude) e Marcos Palmeira (quando adulto). Em 1990, eles foram, respectivamente, Paulo Gorgulho e Claudio Marzo, ator morto em 2015.
Um dos pares românticos de Leôncio é Bruna Linzmeyer, a Madeleine. Ingra Liberato foi a personagem na primeira fase e depois entregou o papel a Ítala Nandi. Filó, outro par de Leôncio, cabeará a Letícia Salles, estreante na TV, e Dira Paes. No original, Tânia Alves e Jussara Freire se dividiram como a mãe de Tadeu (Marcos Palmeira em 1990 e José Loreto, nesse remake).
O Velho do Rio, o espírito de Joventino Leôncio, pai de José Leôncio, será vivido por Osmar Prado. Na primeira versão, o próprio Claudio Marzo interpretou o personagem. Também estão certos Júlia Dalavia (Guta, herdada de Luciene Adami), Murilo Benício e Selma Egrei (que dará vida a Mariana, papel de Nathália Timberg) e a estreante Bella Campos (será Muda, personagem de Andrea Richa). Luan Santana também pode ganhar um papel na história.
"Um Lugar ao Sol" deve estrear até o final do ano substituindo a reprise de "Império". Na história, o ator dá vida a dois irmãos gêmeos que trocam de lugar quando um sofre grave acidente de carro. A faixa das seis terá também história inédita, "Nos Tempos do Imperador". Mas às sete, "Pega Pega" volta ao ar antes de "Quanto Mais Vida Melhor".