Acabou o mistério e a Globo decidiu a atriz que interpretará Juma Marruá no remake da novela "Pantanal" , na fila das nove. Alanis Guillen foi a escolhida, segundo o colunista de TV Flavio Ricco, superando a expectativa de se apostar em uma estreante. A jovem de 23 anos protagonizou "Malhação - Toda Forma de Amar" (2019/2020) vivendo a sofredora Rita.
Ainda de acordo com o jornalista, as gravações começam daqui a dois meses e a trama baseada no original de Benedito Ruy Barbosa e que foi ao ar em 1990 na extinta Manchete estreia em outubro, agora assinada por Bruno Luperi, neto do autor. Antes, a emissora carioca exibirá um compacto de duas semanas de "Amor de Mãe", a partir de segunda-feira (1º), e na sequência os seus 23 capítulos inéditos.
E em seguida, "Um Lugar ao Sol" ocupará o horário nobre com Cauã Reymond dando vida a irmãos gêmeos que crescem separados. Recentemente, o ator foi clicado de peruca em praia do Rio de Janeiro ao gravar cenas para o folhetim de Lícia Manzo que deveria ter estreado em maio do ano passado, porém foi adiada em decorrência da pandemia de Covid-19.
Já a coluna "Retratos da Vida" afirma que Marcos Palmeira será Joventino, na primeira fase, e José Leôncio, filho dele, na principal. Nessa segunda fase, Joventino torna-se o Velho do Rio, também a ser interpretado pelo ator. Em 1990, Claudio Marzo, morto em março de 2015, fez os três personagens. Vale lembrar que no original, Marcos interpretou Tadeu, um dos filhos de José Leôncio.
Nesse remake, os dois filhos de Leôncio serão vividos por Rafael Cardoso e José Loreto. O primeiro assume o papel de Joventino (batizado com o nome do avô) - em 90, coube a Marcos Winter. Já Loreto será Tadeu. Filomena, mulher de José Leôncio, antes interpretada por Jussara Freire será agora defendida por Dira Paes.
Lilia Cabral, Marcos Caruso, Jesuíta Barbosa e Julia Dalavia também estão certos - a jovem atriz está cotada para viver Guta (Luciene Adami em 1990). Enrique Diaz é outro nome assegurado. Irandhir Santos só atuará se conseguir conciliar sua agenda. Débora Bloch deve ser anunciada como Maria Bruaca (Ângela Leal na versão original).
Na faixa das seis, "A Vida da Gente" (2011) voltará ao na semana que vem, adiando assim pela terceira vez "Nos Tempos do Imperador" e, consequentemente, "Além da Ilusão", com Larissa Manoela, marcando a estreia da atriz na Globo.
(por Guilherme Guidorizzi)