Na novela "Pantanal", o assassinato de Roberto (Cauê Campos) vai deixar Zuleica (Aline Borges) desesperada. O irmão de Renato (Gabriel Santana) e Marcelo (Lucas Leto) é vítima de Solano (Rafael Sieg), capanga de Tenório (Murilo Benício), por saber de um atentado contra José Lucas de Nada (Irandhir Santos). Um pouco antes de morrer de forma trágica, Roberto irá humilhar sem dó o pai.
As cenas começam a ir ao ar em breve na novela das nove, depois que Tenório resolve se vingar de todos os Leôncio. "Nãooo... Pelo amor de Deus... Robertooo!!! O meu filho... O meu filho... O Roberto...", se desespera a futura sogra de Guta (Julia Dalavia). Já para o fazendeiro, que também vai ficar aflito com a morte do filho, Solano inventa uma história.
Quem antecipa é o colunista André Romano, do "Observatório da TV". "Ele saiu daqui soltâno fogo pelas venta, sêo Tenório... Eu tentei segurá ele, mais num teve jeito. Ele foi botá o barco na água... Só que num deu conta que tinha uma sucuri lá dentro. Era enorme...", mente
"Tava só esperâno pra dá o bote! Mar deu tempo de vê... Foi tudo muito rápido. Eu saí corrêno pra trazê ele de vorta... Nóis se debatêmo c'o ela mais, assim que ela entrô na água... Num teve jeito... Ele está no bucho da mardita", prossegue o capataz.
+ fim da novela 'Além da Ilusão' tem gravidez e personagens com filhos
A essa altura, o irmão de Marcelo e Renato já terá batido de frente com Solano por causa de Tenório. "Você pode não conhecer o seu patrão, Solano, mas eu conheço o meu pai. Por muito tempo eu pensei que ele fosse um bom sujeito. Mas hoje eu vejo o grande picareta que ele sempre foi. Mau juízo é ele quem está fazendo de mim, se acha que eu vou ficar de bico fechado!", dispara.
"Primeiro eu vou até a casa do sêo Zé Leôncio (Marcos Palmeira), ver se eles encontraram algum cartucho da bala. Pra ver se é do calibre da arma que o meu pai te deu... Ou de outra que ele tenha em casa", ameaça o rapaz. Logo depois, Solano o mata e ainda faz pouco caso. "Coitado... Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do ôtro lado!", minimiza.