No segundo capítulo da novela "Pantanal", Maria Marruá (Juliana Paes) vai acusar o marido, Gil (Enrique Diaz), pela morte do terceiro filho do casal. Chico (Túlio Sterling) será a nova vítima da história que reúne vingança, disputa por terra e grilagem, na novela que estreou com destaque da web à fotografia e cena de sexo com o ex-ator mirim Drico Alves.
Chico tem seu fim trágico definido quando ele e o pai não aceitam um acordo com o possível dono das terras onde se instalaram e permanecem no local. Quando vão ajudar um vizinho, Chico e Gil são surpreendidos por um homem, que mata o rapaz para desespero de Maria.
"Ocê levô ele de mim, Gil! Ocê levô ele de mim", acusa a personagem de Juliana Paes - atriz que impressionou com a maquiagem envelhecida para dar vida à mãe de Juma Marruá (Alanis Guillen). Quem antecipa é o portal "Notícias da TV" e as cenas vão ao ar nesta terça-feira (29), na novela que apresenta algumas diferenças em relação ao original de 1990.
Com a morte do terceiro filho, Gil parte para a vingança. Armado, o marido de Maria vai atrás do assassino. "Ocê matô o meu filho", fala o posseiro que sequer dará alguma chance ao criminoso e disparará.
"O dotô lutô por toda aquela terra e, agora, vai precisá só de sete parmo!", completa Gil. Sem alternativa, eles deixam o Sarandi (no Paraná) rumo ao Pantanal em fuga onde irão passar a morar nas terras de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira).
E Maria vai mostrar toda a sua tristeza com a sequência de mortes na família. "Não aguento mais chorá nessa vida", fala a sofrida, a engravidar pela quarta vez para seu desespero. "Parece que esse mundo inteiro tem dono!", completa o pai de Juma. "Quem sabe a gente não podia se embrenhá pelos meio desse mato...", responde a mãe da mulher-onça.
Após uma passagem de tempo, Juma e Jove (Jesuíta Barbosa) que terão nascido quase ao mesmo tempo vão se apaixonar, porém terão pela frente o choque de personalidades entre eles.