Nos próximos capítulos da novela "Pantanal", Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai reviver a paixão por Alcides (Juliano Cazarré), com quem já trocou beijos. Após fazer sexo com Levi (Leandro Lima), futura vítima de uma morte trágica, a mãe de Guta (Julia Dalavia) vai se deitar com Alcides.
A dona de casa aproveita outra viagem do marido, Tenório (Murilo Benício), a São Paulo, onde ele tem uma segunda família, e fala de forma franca com a filha e Zefa (Paula Barbosa). Maria Bruaca mostra arrependimento por ter se casado com Tenório, chora e, com raiva, bate a porta, antecipa o site oficial da novela das nove.
+ Um dos filhos de Tenório e Zuleica morre de maneira trágica
+ Entenda como Jove vai trair Juma
Só que após enxugar as lágrimas, Maria Bruaca decide ir à forra mais uma vez e procura por Alcides, seu amante, no galpão. No local, o peão que já mostrou interesse por Guta estará terminando uma refeição e acaba surpreendido, claro, pela patroa.
Não custa lembrar que em outra ocasião Maria resolveu nadar em um rio durante passeio com o capataz. E por falar em Alcides, o peão foi ou não castrado por Tenório na primeira versão da novela, exibida em 1990 pela extinta TV Manchete (1983-1999)?
Alcides acredita que ela quer pegar o prato, mas Maria logo é enfática. "Eu num vim atrás do prato, Arcides... Eu vim atrás do que é meu!", dispara já partindo para cima do funcionário, que pede por cautela.
"Pelo amor de Deus, dona Maria... Tua filha tá mais a Zefa na cozinha... Alguém pode vê...",argumenta. Só que a mãe de Guta nem liga para a preocupação de Alcides. "Pois eu quero que veja... Tô pôco me lixâno!", frisa.
É nesse momento que Maria Bruaca não consegue controlar seus instintos e avança no capataz. "Então larga esse prato de comida, agora, que eu quero ocê!", fala Maria, no remake escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor do original.