Juma (Alanis Guillen) vai largar Jove (Jesuíta Barbosa) na novela "Pantanal" depois que o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira ) trair a confiança dela e do Velho do Rio (Osmar Prado). "Ele mentiu pra mim", fala a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) para Filó (Dira Paes). A essa altura, Jove já terá fracassado ao tentar fazer sexo com Juma por causa de sua mãe, Madeleine (Karine Teles).
Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", Juma vai aceitar se mudar para a fazenda de José Leôncio ao lado do namorado. E é durante sua passagem pela casa do sogro que a "mulher-onça" descobre que Jove tirou uma foto do Velho do Rio, avô dele, sem permissão.
Jove vai querer mostrar o retrato e comprovar ao pai que a entidade é o seu avô paterno. Se for mantida a história de 1990, José Leôncio só se reencontra com o Joventino/Velho do Rio após sua morte, no capítulo final, que pode ter uma mudança importante: Madeleine aparecendo viva.
+ veja as emoções desta semana na novela 'Pantanal' e relembre ator que viveu Reno, filho de Zuleica na 1ª versão
Furiosa, a pantaneira volta a morar em sua tapera e não demora a receber a visita de Filó. A companheira de José Leôncio intervém para ela desculpar o mocinho. Só que é em vão. "Ele traiu a minha confiança. A minha e a do Véio!", fala, firme, Juma.
"Se o Velho soube perdoar ele, você não vai saber? Você quer mesmo perder o amor da sua vida por causa de uma besteira dessa?", pergunta a mãe de Tadeu (José Loreto). Mas Juma não dá o braço a torcer.
"Ele mentiu pra mim", reforça. E Filó dá uma última cartada, que abala a "mulher-onça". "Por causa de um tipo de amor, um amor que você não teve tempo de conhecer na sua vida. O amor de um filho por um pai", afirma.
Exibida em 1990 pela extinta TV Manchete, "Pantanal" teve um final feliz para Maria Rute/Muda (hoje vivida por Bella Campos). A falsa deficiente deixou de vez seus planos de vingança - viu o pai ser morto - e acabou a história ao lado de Tibério (atualmente, Guito). Há 32 anos, Sérgio Reis e Andréa Richa eram vida ao violeiro e à vingativa.