Na reta final da novela "Pantanal", Juma (Alanis Guillen) vai bater de frente com Jove (Jesuíta Barbosa) mais uma vez. Depois de dar à luz a uma menina, reencarnação da própria mãe, algo previsto pelo Velho do Rio (Osmar Prado), a "mulher-onça" se recusa a deixar a tapera e retornar à casa do sogro, José Leôncio (Marcos Palmeira), reforçando ser ela a personagem mais chata da novela, cujo último capítulo irá ao ar no começo de outubro.
A nova briga entre Juma e Jove começa antes mesmo da filha do casal nascer. Isso porque a pantaneira impede o marido de acompanhar seu parto e dá à luz em um rio assim como ocorreu com Maria e atendendo um pedido do Velho. Depois, a "mulher-onça" se recusa a voltar para a fazenda, agora ao lado da filha.
Jove fará de tudo para mudar a opinião da mulher, lembrando que a criança precisa de alguns cuidados, de acordo com o "Notícias da TV". "Aqui ela vai tê todo o cuidado que precisa e que eu tive!", rebate a mocinha de forma decidida.
+ final de 'Pantanal': o que vai acontecer com Renato, filho de Zuleica e Tenório?
Não satisfeita, Juma ainda expulsa o marido de sua tapera afirmando que vai ficar tudo bem com ela e a criança. "Qué dizê que se a família dela quisé vêela, eles que venha até aqui", decreta a pantaneira, causando uma briga entre Jove e José Leôncio quando o fotógrafo revelar a decisão de sua mulher.
"Quando é que ocê vai começá a agi feito homem e tomá pulso dessa situação?", pergunta o "rei do gado", alvo de profecia preocupante do Velho. "Você fala como se 'homem' fosse um adjetivo, uma espécie de elogio", rebate o irmão de Tadeu (José Loreto).
"Eu só acho que uma hora ou ôtra ocê vai tê que aprendê a impor as suas vontade", reforça José Leôncio. Só que apesar do conselho, Jove vai ficar do lado da mulher, enquanto o pai não esconde a empolgação com a chegada da primeira neta. "É... A minha neta... Diacho... Eu num vejo a hora de pegáela nos meus braço!", vibra o fazendeiro.