Na novela "Pantanal", Juma Marruá (Alanis Guillen) dará um chilique ao descobrir que terá que voltar ao Pantanal usando um avião comercial. O retorno da pantaneira para sua terra natal ocorre após uma série de brigas com a família de Jove (Jesuíta Barbosa), que chega a encarar a avó para defender a namorada, expulsa de casa por Mariana (Selma Egrei).
As cenas vão ao ar nos próximos capítulos da novela das nove, antecipa o site oficial. O medo de Juma começa quando na área do embarque ela descobre que a aeronave vai decolar com muita gente e fica sem entender como é possível.
"Graças aos princípios básicos da aviação. E eu não vou saber te explicar isso de outra forma, mas, basicamente, isso é possível pelo mesmo princípio que permite as abelhas voarem", explica o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), com quem terá embate logo no retorno para casa.
Mas nada convence Juma, prestes a ameaçar Muda (Bella Campos) ao descobrir seu plano de vingança. A mocinha emperra a fila ao afirmar que não irá embarcar. "Eu num entro nessa joça!", grita a pantaneira. E mais uma vez, Jove tenta acalmar a situação lembrando o avião que eles usaram para chegar ao Rio.
"Você acha que eu te colocaria ali se não fosse seguro?", pergunta o filho de Madeleine (Karine Teles), a ser vítima de uma tragédia no remake assinado por Bruno Luperi baseado na novela de seu avô Benedito Ruy Barbosa exibida em 1990 pela extinta TV Manchete e que apresenta algumas diferenças em relação à primeira versão.
O final de "Pantanal" está longe, mas algumas informações dão conta que Alcides (Juliano Cazarré) pode ter uma mudança em seu final. Há 32 anos, o peão foi castrado por Tenório quando o patrão descobriu sua relação com sua mulher, Maria Bruaca.
Depois, Alcides mata Tenório e fica com a mulher. Dessa vez, há chance de Alcides escapar da castração e terminar a história com Maria Bruaca.