Na novela "Pantanal", Jove (Jesuíta Barbosa) surpreenderá o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), ao voltar para a fazenda depois de uma passagem tumultuada com Juma (Alanis Guillen) pelo Rio de Janeiro. O rapaz dirá ao fazendeiro que não ficará na casa dele e que irá se mudar para a tapera da "mulher-onça".
"O senhor ainda não se deu conta que não está falando com um empregado?", questiona Jove para o pai, que tenta, sem sucesso, fazê-lo mudar de ideia. "Eu vim pra ficar com a Juma, não com o senhor", reforça o mocinho em cena adiantada pelo site oficial da novela das nove. A sequência vai ao ar nesta quinta-feira (12).
Logo ao desembarcarem na fazenda, Juma e Jove serão surpreendidos ao encontrarem Muda (Bella Campos) falando. "Perá aí... Ocê tá falâno?!", questiona, espantada, a pantaneira, que depois saberá do plano de vingança da amiga, ameaçando-a de morte.
A conversa logo é interrompida por Filó (Dira Paes) e José Leôncio, prestes a ser surpreendido pela chegada do filho José Lucas de Nada (Irandhir Santos). O "rei do gado" fala que é hora do mocinho e de Juma irem para a sua casa, mas Jove rejeita.
"Eu agradeço o convite. Mas nós vamos pra casa", dispara o mocinho, cuja mãe, Madeleine (Karine Teles), será vítima de uma tragédia. É o suficiente para José Leôncio se irritar. "Num é um convite, Joventino...", afirma, seco, o milionário.
Porém, o meio-irmão de Tadeu (José Loreto) não recua: "O senhor ainda não se deu conta que não está falando com um empregado?". Por sua vez, o fazendeiro volta a insistir, só que Jove mostra-se firme. "Eu vim pra ficar com a Juma, não com o senhor", dispara o mocinho na novela de Bruno Luperi baseada no original de Benedito Ruy Barbosa, seu avô, e exibida pela extinta TV Manchete (1983-1999) em 1990.