Na novela "Pantanal", Juma (Alanis Guillen ) vai contar a Jove (Jesuíta Barbosa) que quer perder a virgindade com ele, porém o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) vai rejeitar o pedido. Além disso, o rapaz irá comparar a "mulher-onça" com Guta (Julia Dalavia). Isso tudo ocorre depois que Jove, já sabendo ser meio-irmão de Tadeu (José Loreto), volta a frequentar a tapera de Juma, com autorização dela.
Na novela das nove, Jove estreitou os laços com a filha de Maria (Juliana Paes) ao ficar um bom tempo em sua tapera se recuperando de ataque de cobra. Em seguida, o mocinho e Tadeu se enfrentam quando o peão sai em defesa de Guta.
Por fim, Jove volta para a tapera de Juma e em um banho de rio, a filha de Maria permite que ele a fotografe. A informação é do site oficial do remake da novela exibida pela primeira vez em 1990 pela extinta TV Manchete (1983-1999).
"Você me disse que levaria a minha vida se eu me atrevesse a tirar uma foto sua", fala o meio-irmão de Tadeu. "Mas isso foi antes", ressalta a pantaneira, que aponta espingarda para José Leôncio ao ser ameaçada de despejo.
Pego de surpresa, Jove insiste: "Quer dizer que você não se importaria se eu tirasse um retrato seu?". "Ocê diz que não tira pedaço", fala, decidida, Juma, na novela das nove. É nesse momento que a "mulher-onça" lembra quando viu o forasteiro pela primeira vez - em momento de sexo entre ele e Guta.
"Ocê pode fazer comigo o que ocê fez com ela", dispara Juma. E Jove dá um tremendo fora na pantaneira. "Com a Guta era diferente. Ela tinha consciência daquilo o que estávamos fazendo, e você não", responde o filho de José Leôncio e Madeleine (Karine Teles).
Mesmo com o fora, Jove acaba levando Juma para o Rio de Janeiro. E é durante a passagem da garota pela cidade grande, Maria Marruá, na pele de uma onça, irá amedrontar Muda (Bella Campos), que ao se defender atira e acerta o Velho do Rio (Osmar Prado), deixando-o à beira da morte.