Na novela "Pantanal", Juma Marruá (Alanis Guillen) vai apontar uma espingarda para José Leôncio (Marcos Palmeira) e será ameaçada pelo pai de Jove (Jesuíta Barbosa). "Essas terras ainda são minhas!", afirma o fazendeiro. O embate entre Juma e José Leôncio ocorre quando a "mulher onça" hospedar em sua tapera Jove para engatarem de vez o romance, revoltando também Guta (Julia Dalavia).
Furioso com a decisão do filho mais novo, o fazendeiro vai até a tapera de Juma e exige que ele retorne ao Rio de Janeiro. Quem antecipa é a colunista Laura Benedito, do "Notícias da TV". Como o meio-irmão de Tadeu (José Loreto se recusa, o "rei do gado" recorre à filha de Maria Marruá (Juliana Paes).
"Juma, vá pegar as coisas desse moleque e manda ele embora daqui", ordena o milionário, que a essa altura já terá revelado a Jove que ele e Tadeu são irmãos. Porém, Juma vai fazer pouco caso e ignorará as ordens do fazendeiro, no remake da novela exibida originalmente em 1990.
Furioso, José Leôncio perde a linha com a garota e lhe faz uma ameaça. "Faça o que eu disse, senão eu boto abaixo essa tua casa e levo comigo todos esses bois do teu pasto, porque essas terras ainda são minhas", recorda o "rei do gado" na novela das nove de Bruno Luperi.
Mesmo assim, a amiga de Muda (Bella Campos) não se abala. "Pai e mãe tão enterrado aqui... Se essa terra for de alguém... É deles, não é de ninguém", dispara a filha de Maria e Gil (Enrique Diaz), ambos assassinados em uma trama que envolve vingança.
Decidida, Juma saca a espingarda na direção de José Leôncio, que volta a ameaçar a nora. "Então atira, Juma Marruá! Atira! E prova que ocê não passa de um bicho", provoca o pai de Jove, Tadeu e José Lucas de Nada (Irandhir Santos).
Só aí que Jove surge e intervém. O filho de Madeleine (Karine Teles) decide deixar a tapera e retornar ao Rio para proteger a "mulher-onça". E ao levar Juma para o Rio, Muda fica sozinha e com medo do ataque de uma onça acaba atirando sem querer no Velho do Rio (Osmar Prado).