A novela "Pantanal" vai revelar mais um vilão - ou melhor, aspirante a vilão. A chegada de Solano (Rafa Sieg) vai incentivar Renato (Gabriel Santana), filho de Tenório (Murilo Benício), a se tornar um matador assim como o homem contratado por seu pai. E será o próprio Solano quem vai matar Roberto (Cauê Campos), o outro filho homem do fazendeiro.
É ainda o matador de aluguel quem atira em José Lucas de Nada (Irandhir Santos), ressuscitado pelo avô, o Velho do Rio. Na novela das nove, Solano terá despertado a desconfiança em Guta (Julia Dalavia) e em Roberto. E é assim que Renato resolve ir atrás do pai para confirmar as suspeitas dos irmãos.
Só que, claro, Tenório, despista. "Não... Ele não é só um peão", fala se referindo a Solano, que após os disparos até é capturado por Alcides (Juliano Cazarré), mas consegue enganar José Leôncio (Marcos Palmeira). Porém, Renato não vai se convencer. "Ele está aqui para 'otras cositas más'", afirma o rapaz, antecipa o site oficial da novela de Bruno Luperi.
+ 'Pantanal': filho de Irma nasce com expressão surpreendente
Sem muita alternativa, Tenório revela ter contratado Solano para matar toda a família de José Leôncio, sem desconfiar que seu capanga terá um fim trágico. "Não sei como o senhor pretende fazer isso matando o homem e a família dele", retruca Renato, insistindo com o pai.
"Você ainda tem muito o que aprender", fala o grileiro, fazendo o filho insistir: "Se o senhor tiver saco pra me ensinar...". "Vai depender do quanto você tiver disposto a conhecer do teu pai", retruca Tenório já com um sorriso no rosto.
"É tudo o que eu sempre quis nessa vida!", decreta Renato, convencendo o pai. "Nesse caso nós temos muito o que conversar...", conclui o vilão.