O parto de Irma (Camila Morgado) na novela "Pantanal" vai reservar uma surpresa para a ruiva, que vem tendo premonições e sensações sobrenaturais desde a partida de Trindade (Gabriel Sater), pai do bebê. E será justamente o peão, amigo do "Cramulhão", quem ajudará Irma a dar à luz em um retorno relâmpago e às escondidas à fazenda dos Leôncio.
Assim que ver seu filho nascer sorrindo, a tia de Jove (Jesuíta Barbosa) será surpreendida. "Ele está vivo? E não está chorando por quê?", pergunta a filha mais velha de Mariana (Selma Egrei) sendo acalmada por Trindade, na novela das nove que entrou em seu último mês de exibição.
"Esse capetinha tem mais vida que eu e ocê. Ele num tem mais motivo nenhum pra chorá... Eu cortei o laço que prendia a vida da gente... E vô carregá comigo a nossa promessa", fala o peão antes de entregar a criança para a sua princesa. Quem antecipa é o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
Na sequência, Trindade desaparece mais uma vez da fazenda, agora para sempre. Dessa forma, Irma repete o mesmo final que teve em 1990 na primeira versão da novela.
+ 'Pantanal': Solano engana José Leôncio após matar Roberto e atirar em José Lucas
Na novela das nove, a chegada de Solano (Rafa Sieg) vai promover duas tragédias em série. Contratado por Tenório (Murilo Benício) para exterminar os Leôncio, o matador vai tirar a vida de Roberto (Cauê Campos) e matar também José Lucas de Nada (Irandhir Santos).
Mas o peão acaba voltando à vida graças ao Velho do Rio (Osmar Prado). E ao retornar para a casa do pai, José Lucas acaba convencendo José Leôncio (Marcos Palmeira) que a entidade existe ao mostrar a marca da bala em seu peito.