A novela "Pantanal" vai exibir no último capítulo os casamentos que marcaram a primeira versão em 1990. Dessa forma, mais uma vez, Trindade (Gabriel Sater) vai largar Irma (Camila Morgado) de forma definitiva após reaparecer de surpresa para ajudá-la no parto do filho. Vale ressaltar que chegou a ser especulado que o "amigo do Tinhoso" ficaria com a ruiva no fim da novela, que ganha novo horário de exibição na semana que vem.
Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", cenas finais de "Pantanal" serão gravadas em uma fazenda no Rio de Janeiro, embora várias externas tenham sido feitas em uma propriedade do Pantanal. Além disso, o contrato de alguns atores que terminaria em setembro agora vence em outubro por conta de atraso no cronograma das gravações.
Vão oficializar as uniões José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes), e Irma e José Lucas de Nada (Irandhir Santos). Há 32 anos, além de pai e filho também se casaram Tadeu e Zefa, e Marcelo e Guta, vividos na época por Marcos Palmeira, Giovanna Gold, Tarcísio Filho e Luciene Adami.
Não custa lembrar que Trindade só deixou a versão original, exibida pela Manchete, pois foi protagonizar a sucessora de "Pantanal", "Ana Raio & Zé Trovão". Filho mais velho de José Leôncio, José Lucas fica com Irma depois que cancela o casamento com Érica (Marcela Fetter) praticamente no altar.