Na novela "Pantanal", Zefa (Paula Barbosa) vai se arrepender de fazer sexo com Tadeu (José Loreto). Por isso, a empregada decide tomar uma atitude com relação ao peão, filho de Filó (Dira Paes), em cenas previstas para irem ao ar na semana que vem. "Se ele me quisé de vorta, vai sê de paper passado!", decreta Zefa, que só oficializará a união com Tadeu no fim da história.
Atraída pelo peão, a empregada da fazenda acaba se arrependendo da noite de sexo, pois acredita que pecou. Por sua vez, o filho de criação de José Leôncio (Marcos Palmeira) mostra-se totalmente contrário a subir ao altar com a criada, conta a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
É por isso que a relação entra em crise e Zefa desabafa com Juma (Alanis Guillen), que terá retornado à fazenda do sogro já reconciliada com Jove (Jesuíta Barbosa). "Ele só quer se servir de mim, Juma, que nem o seu Tenório (Murilo Benício) fazia com a dona Bruaca (Isabel Teixeira). E eu não vou ser Bruaca de ninguém nessa vida!", fala, chorando, se referindo ao vilão a ser assassinado.
+ casamento em 'Pantanal': veja fotos de Érica usando vestido de noiva
Sem pensar muito, Juma logo aconselha Zefa: "Então larga dele". "É o que eu vô fazer... E se ele me quisé de vorta, vai sê de paper passado!", garante a empregada, mostrando vontade de largar o Pantanal.
"Às veiz eu tenho vontade de catá minhas coisa e ir me embora daqui", fala, causando surpresa na pantaneira. "Então por que não vai?", quer saber Juma pouco antes de dar abrigo a Zefa em sua tapera.