Na novela "Pantanal", Tadeu (José Loreto) não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira), então quem é o pai do peão, filho de Filó (Dira Paes)? Nos próximos capítulos, a companheira do fazendeiro abrirá o jogo com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e recorda seu passado de prostituta, na história marcada por quatro casamentos e uma morte no último capítulo.
E ao expor o que já viveu na vida, Filó lembra ter sido vítima de um estupro, do qual nasceu Tadeu, seu único filho. Segundo o colunista André Romano, do "Observatório da TV", essas cenas vão ao ar no fim de agosto, quando "Pantanal" estiver na reta final - a novela termina em 14 de outubro; clique aqui para saber o que acontece na semana que vem.
"Não só tive, como fui mulhé da vida por muito tempo. Com doze ano eu já num tinha mais cabaço... Fosse por mim eu também brincava de boneca com essa idade. Eu fui pega à força...", lamenta Filó, na trama que alterou a cena da "castração" de Alcides (Juliano Cazarré).
Se o original for mantido em relação a Tadeu, o nome do seu pai biológico sequer será mencionado, e o peão irá deixar a casa de José Leôncio abalado com a descoberta.
E Filó segue recordando o passado sofrido. "E cabei caîno na vida por causa disso... Como tantas outras minina por aí afora", diz, chocando Maria. Não custa lembrar que Irma (Camila Morgado) já ouviu quando Filó admitiu que José Leôncio não é o pai de Tadeu.
"E a sua família?", quer saber a mãe de Guta (Julia Dalavia), a jovem que tomará uma decisão drástica ao engravidar de Marcelo (Lucas Leto). "Foro eles que me botâro pra fora de casa... Dizia que num podia aceitá uma vergonha daquelas...", relembra a mãe de Tadeu.
"A senhora veja só. O mardito (abusador) vorto pra família dele. Eu fui pro mundo... Num tinha nem o corpo todo formado", completa, segurando as lágrimas, no remake assinado por Bruno Luperi.