Uma nova tragédia vai atingir a vida de Arão (Petrônio Gontijo) nos próximos capítulos da novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada". Depois de perder a mulher, Eliseba (Gabriela Durlo), assassinada, o irmão de Moisés (Guilherme Winter) vai presenciar a morte de dois dos seus filhos. Nadabe (Marco Antonio Gimenez) e Abiú (Daniel Siwek) são vítimas da ira de Deus. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 23 na trama bíblica da TV Record.
Os dois jovens começaram a dar trabalho ao pai quando foram escolhidos pelo Criador como sacerdotes. Para seguirem Suas leis, Nadabe precisou se afastar de Damarina (Talita Younan), pelo fato da midianita ser viúva, e a confrontar o pai. Já Abiú acabou se apaixonando por Joana (Rayanne Morais), uma das novas personagens desta fase, mesmo sabendo que Arão é apaixonado por ela. Em sequências a serem exibidas na próxima semana, os netos de Joquebede (Denise Del Vecchio) passam a beber com frequência preocupando o irmão de Miriã (Larissa Maciel), a essa altura já casada com Hur (Floriano Peixoto).
Ao entrarem no tabernáculo, Abiú e Nadabe resolvem acender um incenso e acabam surpreendidos. De maneira inesperada, as chamas crescem e acabam atingindo os filhos de Arão e eles morrem. O pai deles, Moisés e Eleazar (Bernardo Velasco) ficam horrorizados ao presenciarem a morte dos netos de Anrão (Paulo Gorgulho). Depois, o líder do povo hebreu alerta Eleazar, Arão e Itamar (Henrique Gottardo). Pelos três ainda estarem ungidos não devem, por exemplo, chorar ou rasgarem suas roupas (um sinal de luto da época). Do contrário, também vão ser mortos.
Ada vai apanhar da irmã
Uma das filhas de Jetro (Paulo Figueiredo) vai tirar totalmente do sério Zípora (Giselle Itié). Obcecada por Josué (Sidney Sampaio), noivo de Ana (Tammy Di Calafiori), Ada (Camila Santanioni) vai invadir a tenda do hebreu e tirar a roupa para ele. Ao ser rejeitada, a irmã de Betânia (Marcela Barrozo) fica fora de si e afirma ter sido violentada por ele. Quando descobre a mentira da irmã, Zípora dá uma surra em Ada.
(Por Guilherme Guidorizzi)