Após desobedecer as leis de Deus e ficar com lepra, Miriã (Larissa Maciel) vai ficar curada nos próximos capítulos da novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada" pela intervenção divina. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima segunda-feira (6) na trama bíblica da Record. A filha de Joquebede (Denise Del Vecchio) - cuja morte comoveu a web - foi castigada pelo Todo Poderoso ao criticar o irmão Moisés (Guilherme Winter).
Isolada em uma caverna e surpreendida por Balaão (Leonardo Vieira), a hebreia passa a ser cuidada por Zípora (Giselle Itié). Ainda no deserto, a hebreia se arrepende de ter maltratado a cunhada e lhe pede perdão. A mulher de Hur (Floriano Peixoto) lembra ainda ter agido mal com o irmão, libertador do povo hebreu, e com o próprio marido. Por sua vez, à noite, a midianita que já deu uma surra em uma das irmãs, se preocupa em passar a primeira noite longe dos filhos, Gerson (Gustavo Henzel) e Eliezer (Luiz Eduardo Oliveira).
E o drama de Miriã aumenta quando se passa uma semana e ela continua com lepra. A essa altura, a tia de Nadabe (Marco Antonio Gimenez), morto por não seguir os dez mandamentos, está ainda mais fraca, com vermelhidão nos olhos e a pele atingida pelas feridas. Corá (Vitor Hugo) alega que, dessa forma, ela não poderá retornar ao acampamento. Mas Deus volta a agir para curar a hebreia quando uma luz vinda do céu a encobre. Ao ver que se curou, Miriã se emociona e abraça Zípora.
Bebê de Leila é vendido por Rishon
Após ser capturada por um grupo de homens no deserto, a mulher de Gahiji (Fernando Sampaio) vai passar por poucas e boas no folhetim de Vivian de Oliveira, já na sua reta final. Em um primeiro momento, Leila (Juliana Didone) é vendida como escrava a Rishon (Roney Vilela), mesmo estando grávida do seu segundo filho.
Depois, ao dar à luz, a sogra de Deborah (Pérola Faria) tem o seu bebê roubado pelo marido de Dorcas (Nina de Pádua). Leila ainda corre atrás dele, mas Rishon acaba vendendo a criança no comércio.
(Por Guilherme Guidorizzi)