Mariana (Chandelly Braz) vai revelar a todos que ela e Mário são a mesma pessoa, nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". A irmã de Cecília (Anaju Dorigon) e Elisabeta (Nathalia Dill) tira o disfarce ao ser convencida por Brandão (Malvino Salvador) em cenas previstas para irem ao ar dia 10 depois de ganhar uma corrida de motos. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (30). Para Mário "morrer", o coronel promete criar uma disputa de motocicletas para que a namorada possa competir sem se passar por homem.
Antes da competição, Mariana conta a Lídia (Bruna Griphao) e Jane (Pâmela Tomé) sobre seu personagem. "Irmãs, tenho uma revelação a fazer. Sabem o Mário? Amigo do coronel? Então, Mário sou eu vestida de homem!", revela deixando as irmãs pasmas. Logo depois, a namorada de Brandão é desmascarada por Xavier (Ricardo Tozzi), que a vê entrar em casa vestida de Mariana e sair com as roupas de Mário. "Ora, ora... meu senhor! Ou seria... senhorita? Mário não existe, era você o tempo todo! Está achando que pode fazer todo mundo de bobo?!", dispara o vilão, que irá armar um atentado contra Vicente (Giordano Becheleni).
A filha de Ofélia (Vera Holtz) e Felisberto (Tato Gabus Mendes) não aceita o golpe. "Não estou achando, tenho certeza. Enganei você e seus amigos machões por um bom tempo", diz a jovem que já escapou da morte graças a Brandão. Mariana se livra de Xavier e chega para disputar a corrida quando a largada estiver prestes a acontecer. Já na pista, a Benedito mostrará ousadia e acabará chegando em primeiro. Depois de cruzar a faixa final, a namorada do oficial se revela. "Senhores, muito obrigado, mas tem algo que gostaria de lhes revelar. Acabaram de perder pra uma mulher!", diz ao tirar o disfarce.
Julieta (Gabriela Duarte) já contou a Aurélio (Marcelo Faria) ter sido vítima de abuso sexual pelo ex-marido e que Camilo (Maurício Destri) nasceu dessa violência. Nos próximos capítulos, após ficar noiva do pai de Ema (Agatha Moreira) a Rainha do Café se entrega ao noivo, surpreendendo-o. "Não se preocupe, querido. Você sabe que só faço o que quero. E quero muito...", diz ela. "Obrigada por me amar", acrescenta Julieta, presenteada por ele com uma rosa. Ela e Aurélio vão se beijar e, em seguida, têm sua primeira vez.
(Por Guilherme Guidorizzi)