Luccino (Juliano Laham) vai impedir Otávio (Pedro Henrique Müller) de ir embora do Vale do Café na novela "Orgulho e Paixão". O filho de Gaetano (Jairo Mattos), por quem foi expulso de casa, vai atrás do oficial depois de ter uma conversa com Mariana (Chandelly Braz), sua melhor amiga e confidente em cenas previstas para irem ao ar nesta terça-feira (28) na trama das seis, antecipa o portal "Observatório da Televisão". Por ser apaixonado pelo oficial, o irmão de Fani (Tammy Di Calafiori) foi posto para fora de casa pelo pai e ao ser procurado pelo ex-noivo de Lídia (Bruna Griphao) recusou fugir com o amor de sua vida.
Quando se depara com Luccino, Otávio o questiona sobre sua decisão. "Mas aquilo que você disse sobre sermos só amigos...?", pergunta o militar, que cogita a transferência de cidade decepcionado com a atitude do italiano. "Porque não aceito vê-lo jogar fora a carreira por minha causa. Simples assim", retruca o mecânico. "Mas já lhe expliquei, é incompatível!", rebate o subordinado de Brandão (Malvino Salvador). Nesse momento, o cunhado de Ema (Agatha Moreira) faz uma proposta. "Vocês militares são um pouco certinhos demais, não? É tudo preto ou branco, oito ou oitenta, tudo ou nada. Vou lhe explicar: na vida real não é bem assim. Você continua no quartel e... vamos vivendo um dia de cada vez", alega. Nesse momento, o militar fica surpreso e questiona o amado da sua decisão: "Os seus pais, sua família...?". E o Princelli é enfático ao colocar em primeiro plano o oficial. "Existe a família de nascença... e a que a gente escolhe. E eu escolhi você. Se aceitar, é claro", afirma antes de ganhar um abraço de Otávio.
A felicidade de Elisabeta (Nathalia Dill) e Darcy (Thiago Lacerda) não vai durar muito tempo na novela das seis depois de, enfim, se tornarem marido e mulher. No casamento com o inglês, a mocinha adota um estilo moderno e se casa usando suspensórios. Logo depois, a tia do empresário, lady Margareth (Natália do Vale) ordena a Xavier (Ricardo Tozzi) que ele mate a mocinha. O fazendeiro recorre a Virgílio (Giordano Becheleni) para executar o serviço sujo. O irmão de Luccino atira na irmã de Jane (Pâmela Tomé), mas ela escapa da morte porque o marido se atira na sua frente. Enquanto isso, Virgílio, que terá efetuado os disparos se passando por Motoqueiro Vermelho coloca as roupas do personagem em Brandão, a quem deixou desacordado em floresta. Flagrado, o coronel recebe voz de prisão de Baltazar (Well Aguiar), sendo acusado pelo atentado: "O senhor está preso pela tentativa de assassinato de Elisabeta Benedito!".
(Por Guilherme Guidorizzi)