Elisabeta (Nathalia Dill) e Darcy (Thiago Lacerda) estão caminhando para o tão aguardado final feliz na novela "Orgulho e Paixão". O casamento do casal de protagonistas vai acontecer a partir de terça-feira (28) da próxima semana e o figurino escolhido pela noiva para o grande dia mostrou o lado empoderado da jovem: a escritora irá se casar com um conjunto de saia longa e blusa branca e um suspensório vermelho florido, sua marca registrada.
E, tal como aconteceu no casamento real de Harry e Meghan Markle, o buquê da noiva terá flores colhidas pelo noivo. Sem o requinte da família real britânica, o empresário vai até o jardim da capela escolhida pelos dois e escolhe algumas flores campestres para enfeitar a futura mulher. A cerimônia acontecerá apenas com o casal, mas na cena, Elisabeta imaginará todos que ama vibrando com a decisão: a irmã do noivo, Charlotte (Isabella Santoni), Camilo (Maurício Destri), Jane (Pâmela Tomé), Cecília (Anaju Dorigon), Mariana (Chandelly Braz), irmãs da protagonista, e Ema (Agatha Moreira), melhor amiga da jornalista, são alguns dos que aparecem nos pensamentos da protagonista.
Ainda na próxima semana, Elisabeta será alvo de uma tentativa de assassinato ordenada por Lady Margareth (Nathália do Vale), com quem ela terá um novo confronto. Vírgilio (Giordano Becheleni) é contratado por Xavier (Ricardo Tozzi). "Soube que a moça anda perguntando sobre mim", questiona o capanga, fantasiado de motoqueiro vermelho após sequestrar Brandão (Malvino Salvador). "É para um livro que estou escrevendo sobre o vale", responde a jovem. "Está querendo saber demais, garota. Então, vamos dar um fim nisso", exclama ele, atirando na direção dela. Darcy corre para frente da mulher e leva o tiro em seu lugar. "Darcy, meu amor, fale comigo", exclamará a jornalista, assustada. O mau-caráter ainda tenta atirar nela novamente, mas a arma falha. Com o barulho, parte da população aparece no local e sai, furiosa, atrás do falso motoqueiro. "Pega! Assassino!", bradam.
(Por Marilise Gomes)