O casamento surpresa parece ser um costume das Benedito na novela "Orgulho e Paixão" . Depois de Elisabeta (Nathalia Dill) se unir a Darcy (Thiago Lacerda), será a vez de Lídia (Bruna Griphao) se casar dessa forma com Randolfo (Miguel Romulo). As cenas vão ao ar na última semana da trama das seis, a partir do dia 17 - o folhetim acaba no próximo dia 24 e será substituído por "Espelho da Vida". Dessa forma, Ofélia (Vera Holtz) realiza o sonho de conseguir bons casamentos para as cinco filhas.
Grávida de Uirapuru (Bruno Gissoni) e ex-noiva de Otávio (Pedro Henrique Müller), por ela abandonado no altar, a irmã de Cecília (Anajú Dorigon) decide organizar uma surpresa para o militar. E não demora muito para a jovem ficar à frente do ensaio para o seu casamento. Quando vê o que a garota fez, o oficial não contém a emoção. Otávio se declara para o marido e ela faz o mesmo.
Lídia não será a única Benedito a ter um final feliz nos últimos capítulos da trama de época. Após achar um bebê na porta de sua casa, a filha de Felisberto (Tato Gabus Mendes) fica com receio de cuidar da criança e decide ir atrás dos pais do neném. Enquanto não tem informação alguma sobre o recém-nascido, ela acaba sendo vítima de armação de Josephine (Christine Fernandes). A mãe de Rômulo (Marcos Pitombo) denuncia à polícia que a nora está com o bebê e inventa que a irmã de Jane (Pâmela Tomé) não está totalmente saudável da mente para cuidar de uma criança. Porém, a pessoa que deixou o bebê na porta da mansão revela que a criança não tem nenhum parente vivo. Com isso, Cecília e Rômulo conseguem adotar o recém-nascido.
A outra irmã de Cecília e Lídia vai se casar com Camilo (Maurício Destri) no mesmo dia em que Julieta (Gabriela Duarte) se tornar mulher de Aurélio (Marcelo Faria). A Rainha do Café propõe a nora que entrem de mãos dadas na igreja. "Se o senhor não se opuser nem for uma desfeita ao amor que tem por sua filha, que sei que é imenso", diz a milionária. "Assim somos mais fortes", responde Jane ao concordar com a proposta.
Nesta semana, o coronel será levado para um tribunal acusado de ter atirado em Darcy (Thiago Lacerda) durante briga. Mas, todos depõem a favor de Brandão (Malvino Salvador) e acusam Xavier (Ricardo Tozzi). Ao receber voz de prisão, o fazendeiro saca uma arma e ameaça a todos. Só não acontece algo porque Ernesto (Rodrigo Simas) detém o vilão, que acaba preso.
(Por Guilherme Guidorizzi)