Elisabeta (Nathalia Dill) vai escapar novamente de Lady Margareth (Natália do Vale) nos últimos capítulos da novela "Orgulho e Paixão", que chega ao fim na próxima segunda-feira (24). Antes de provocar uma explosão na inauguração de uma ferrovia, a tia má de Darcy (Thiago Lacerda) tenta matar a mulher do seu sobrinho após lhe aplicar um sedativo. As cenas vão ao ar a partir desta terça-feira (18) na última semana da trama das seis, que será substituída por "Espelho da Vida".
A irmã de Lorde Williamson (Tarcísio Meira) é desmascarada pela própria filha, Briana (Bruna Spínola), quando recebe a visita da jovem na instituição na qual está internada quando se fingiu de louca. Porém, Lady Margareth mostra estar mentindo ao ouvir da filha, dada como morta em viagem de navio, que ela está grávida de um homem de origem simples. Contrariando, assim, a vontade da vilã, que sempre planejou ver Briana se unindo a um milionário. Revoltada, a megera alega que cometeu diversos crimes para vingar a suposta morte de Briana. Entre as atrocidades cometidas por ela estão manter o próprio irmão em cárcere privado, fato que resultou em sua morte, e a explosão na fábrica de tecidos, que levou Elisabeta para a cadeia.
Depois da visita de Briana, a filha de Ofélia (Vera Holtz) e Felisberto (Tato Gabus Mendes) fica sabendo que alguém procurou a tia de seu marido. Quando ficam novamente frente a frente, Lady Margareth avança na mocinha e lhe aplica um sedativo. Em seguida, a vilã auxiliada por um enfermeiro se aproxima da mocinha com um travesseiro. O pior só não acontece porque Charlotte (Isabella Santoni) chega e intervém. Ela alega que não deixará a tia fazer nada de mal contra a cunhada e seu bebê. Nisso, a víbora consegue escapar. Já solta e achando que seu plano de matar Darcy e Elisabeta deu certo, Lady Margareth bebe veneno para poder se matar.
A reta final do folhetim de época de Marcos Bernstein aguarda um desfecho feliz para o casal Ema (Agatha Moreira) e Ernesto (Rodrigo Simas). Depois de saber que vai ser mãe, a baronesinha se torna uma empresária de sucesso. Já o marido acaba se tornando o novo prefeito do Vale do Café.
Lady Margareth não vai ser a única vilã a morrer nos últimos capítulos de "Orgulho e Paixão". Após reaparecer viva e infernizar a vida da nora, Cecília (Anajú Dorigon), Josephine (Christine Fernandes) vai tentar matar a mulher do seu marido. Mas a megera não só fracassa no seu plano macabro como morre ao despencar de um precipício.
Leia também sobre a novela "O Tempo Não Para": Samuca sofre grave acidente e descobre ter sido vítima de atentado
(Por Guilherme Guidorizzi)