Depois de escapar da morte graças a Darcy (Thiago Lacerda), Elisabeta (Nathalia Dill ) vai ter um novo embate com lady Margareth (Natália do Vale) nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". As cenas vão ao ar na semana que vem na trama das seis. Querendo se livrar da mocinha, a inglesa procura Xavier (Ricardo Tozzi) e pede para ele matar não só a Benedito como também Susana (Alessandra Negrini). Revoltado, o fazendeiro afirma que não é capanga de ninguém, mas decide fazer o pacto com a tia de Darcy.
Para isso, o vilão contrata Virgílio (Giordano Becheleni) disposto a se ver livre de Brandão (Malvino Salvador), seu rival, e dá a missão para o irmão de Fani (Tammy Di Calafiori). Ele sequestra o oficial, o deixa inconsciente, rouba as roupas do Motoqueiro Vermelho e vestido como o misterioso personagem do folhetim de época aponta um revólver para Elisabeta. Mas o irmão de Charlotte (Isabella Santoni) consegue entrar na frente e acaba baleado em seu lugar, passando a correr risco de morte. Logo depois, Virgílio põe em Brandão, ainda desacordado, as roupas do Motoqueiro. Não demora muito para o coronel ser apontado como o responsável pelo disparo e ser preso por Baltazar (Well Aguiar).
A notícia do grave estado de saúde do marido de Elisabeta - eles vão ter um casamento surpresa e sem convidados - logo chega aos ouvidos de lady Margareth. A tia do inglês se desespera ao saber o que provocou e corre para visitar o sobrinho no hospital. Quando chega no local, a irmã de lorde Williamson (Tarcísio Meira) é acusada de ser a responsável pelo atentado pela mocinha da novela. A irmã de Jane (Pâmela Tomé) e Cecília (Anajú Dorigon) bate-boca com a tia do seu marido e passa a acreditar, assim como Brandão, que Xavier também tem culpa.
Expulso de casa pelo pai, Gaetano (Jairo Mattos), por conta da sua opção sexual, Luccino (Juliano Laham) vai se abrigar na oficina mecânica. Logo depois, Otávio (Pedro Henrique Müller) lhe propõe uma fuga. "O que tem a perder? Nem casa você tem mais. O que faz, consertar veículos, pode fazer em qualquer lugar. Vamos recomeçar a vida bem longe, onde ninguém nos conheça", diz o militar. "Tudo que eu queria agora era dizer sim. Me importo com você mais do que jamais me importei com outra pessoa. Mas saber que quer jogar fora seu futuro por minha causa. Não posso te deixar fazer isso", responde o irmão de Fani, rejeitando a fuga. Decepcionado, Otávio resolve deixar Luccino e ir embora do Vale do Café.
(Por Guilherme Guidorizzi)