![](https://static1.purepeople.com.br/articles/0/24/05/20/@/2752728-julieta-gabriela-duarte-adota-roupas-c-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Julieta (Gabriela Duarte) vai passar por uma mudança no seu visual nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". Depois de revelar ter sido abusada pelo pai do seu filho, a Rainha do Café pegará a todos de surpresa ao aparecer sem as tradicionais roupas pretas, cumprindo uma promessa que fez ao noivo, Aurélio (Marcelo Faria). "Nunca me senti tão completa!", diz a sogra de Jane (Pâmela Tomé). As cenas vão ao ar a partir do dia 5 na trama das seis, a essa altura já em sua reta final - o último capítulo está previsto para ser exibido no fim de setembro. Julieta até chega a brincar com o apelido de bruxa ao falar das roupas que usava. "Deve ter me achado mesmo uma bruxa quando me conheceu e, de certa forma, eu era mesmo", comenta, segundo o colunista de TV Daniel Castro.
Quando o folhetim de época chegar a essa altura, a futura nora do Barão (Ary Fontoura) terá feito as pazes com o filho, Camilo (Maurício Destri). Isso ocorre depois do rapaz assumir o lugar do padre e ouvir a mãe confessando ter sido forçada a fazer sexo e desse abuso ter gerado o único herdeiro. Depois, em conversa com o rapaz, a Rainha do Café é enfática. "Estou aqui, despida de meu conceitos, de minhas dores e traumas, não mais como a viúva de Osório ou como a Rainha do Café, mas como sua mãe. A mãe que te botou no mundo. E que te ama incondicionalmente", diz. "E estou pronta pra te expor minha alma de uma vez por todas. Você está pronto?", completa a noiva de Aurélio, em lágrimas, partindo para consolar e ser consolada pelo herdeiro.
Logo depois, a fazendeira dá mais uma guinada em sua vida. Ela abre um guarda-roupa e se depara com várias roupas coloridas. "Admira seu passado. Até que pega uma echarpe azul, joga nas costas e sorri diante do espelho", pede o roteiro. A Rainha do Café será flagrada pelo noivo. "Nunca me senti tão completa! Passei a limpo minha história com Camilo e tenho você ao meu lado. Estou muito, muito feliz", vibra a ex-mulher de preto. "Vê-se no seu semblante. Está até mais bonita", elogia o filho do Barão, ouvindo ter sido o responsável por sua mudança. "Não fui eu, foi o amor. Nós nos deixamos transformar por ele. E só pra ficar registrado, nunca achei que fosse uma bruxa, muito menos horrenda. Podia estar zangado, mas não estava cego", responde o pai de Ema (Agatha Moreira), cujo casamento com Ernesto (Rodrigo Simas) estará em momento de turbulência.
Bem-humorada, Julieta aponta: "Não precisa me adular, acabou de dizer que estou mais bonita agora...". "Para você ver como a vida surpreende. Achava que não podia ser mais linda, e no entanto, cada dia me encanto mais por você", responde Aurélio, antes de beijar a noiva. Quando se encontra com Julieta, o Barão se surpreende com as novas roupas da futura mulher do seu filho. "Deus das montanhas! Daqui a pouco vira o arco-íris de tantas cores", ironiza. "Que exagero, Barão. Estou num processo. Como o do senhor, que aos poucos está se tornando uma pessoa mais tratável, mas às vezes escorrega. Gostou?", retruca a nora de Jane, já grávida do seu primeiro filho.
O idoso não perde a chance de, novamente, cutucar a milionária: "Ah, muito! Antes eu morava com uma bruxa". "Papai! Já disse que não admito", protesta o pai de Ema. "Bruxa boazinha, meu filho! Daquelas que não metem medo, só dão pena na gente. Tudo bem... Está muito bonita, Julieta. Meu filho até que teve sorte", diz o patriarca dando o braço a torcer. Feliz com o elogio, Julieta retribui: "O senhor também está garboso, meu futuro sogro".
(Por Guilherme Guidorizzi)