Ema (Agatha Moreira) não esconde que é apaixonada por Jorge (Murilo Rosa) desde o início da novela "Orgulho e Paixão". E a casamenteira que já sofreu ao ver o rapaz pedir Amélia (Leticia Persiles) em casamento vai tentar enganar o advogado. Para isso, a melhor amiga de Elisabeta (Nathalia Dill) simula estar namorando com Ernesto (Rodrigo Simas) e lhe dá um beijo nos próximos capítulos da trama das seis. As cenas irão ao ar a partir da próxima terça-feira (1º).
Antes de tudo disso, a neta do Barão (Ary Fontoura) conversa com a noiva de Jorge e diz que não sente nada por ele a não ser amizade. Logo depois, a jovem resolve fingir que está se relacionando com o rapaz e ganha um beijo dele. É o suficiente para a casamenteira bater-boca com o filho de imigrantes Gaetano (Jairo Mattos) e Nicoletta (Rosane Gofman). Logo depois, a casamenteira que será empregada do advogado revela à melhor amiga o beijo que deu no rapaz. E ele é questionado pela filha de Ofélia (Vera Holtz) e Felisberto (Tato Gabus Mendes) sobre o que sente pela garota. Embora abalada pelo beijo, a filha de Aurélio (Marcelo Faria) diz a Ernesto que não sentiu nada. Só que o futuro reserva ao filho de imigrantes um triângulo amoroso com Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta.
Ainda no folhetim das seis, um oficial da Justiça surpreende a todos ao bater na porta da fazenda do Barão e avisa que eles precisam deixar o imóvel. E é Julieta (Gabriela Duarte) quem conta à garota que a família dela está falida. Logo a notícia chega aos ouvidos de Elisabeta. Enquanto isso, a Rainha do Café avisa que a casamenteira pode continuar na propriedade e ainda estimula a jovem a se tornar uma mulher com as suas características.
Uma das Irmãs Bittencourt também não está dando sorte no amor. Ela é seduzida por Uirapuru (Bruno Gissoni) e passa a noite com o rapaz, que alega ser o Motoqueiro Vermelho. Mas os momentos de alegria duram pouco e ao ver que foi largada por ele, a garota fica fora de si. Revoltada e desiludida, a irmã de Lidia (Bruna Griphão), Jane (Pâmela Tomé) e Cecília (Anajú Dorigon) se atira em uma lagoa. A jovem só não se afoga porque Brandão (Malvino Salvador) a salva. Ao acordar, Mariana (Chandelly Braz) é consolada pela irmã mais velha, Elisabeta, que tenta impedir que ele e a irmã se falem. Ao mesmo tempo, Darcy obriga Uirapuru a se desculpar com a filha de Ofélia.