Olegário (Joaquim Lopes) e Charlotte (Isabella Santoni) estão se encontrando há algum tempo na novela "Orgulho e Paixão". Mas somente nos próximos capítulos da trama das seis que Darcy (Thiago Lacerda) vai saber do namoro da irmã com o ex de Susana (Alessandra Negrini). As cenas vão ao ar na semana que vem no folhetim de época. Enquanto estiver se recuperando do tiro que levou para defender a mulher, Elisabeta (Nathalia Dill), o inglês vai saber que não corre mais risco de perder a vida.
Ao mesmo tempo, Olegário afirma à sobrinha de lady Margareth (Natália do Vale), responsável pelo atentado a mocinha, que vai contar ao inglês sobre o relacionamento deles. Não demora muito para o filho de lorde Williamson (Tarcísio Meira) ficar sabendo que a irmã e Olegário estão juntos. Darcy, então, permite o namoro dos dois. E, em seguida, recebe alta do hospital por decisão de Rômulo (Marcos Pitombo).
A tia má do inglês vai decidir se livrar da mulher do seu sobrinho. E, por isso, se torna aliada de Xavier (Ricardo Tozzi). Lady Margareth ordena ao fazendeiro que mate Elisabeta. O vilão até concorda, mas decide contratar Virgílio (Giordano Becheleni) para executar o serviço e jogar a culpa em Brandão (Malvino Salvador). O irmão de Ernesto (Rodrigo Simas) e Fani (Tammy Di Calafiori) sequestra o militar e, na sequência, rouba as vestes do Motoqueiro Vermelho. Se passando pelo personagem misterioso, Virgílio atira em Elisabeta, porém o irmão de Charlotte entra na frente e acaba baleado. Depois, o italiano veste o oficial com as roupas do Motoqueiro. Nesse momento, Brandão ainda estará desacordado. Ao retomar a consciência, recebe voz de prisão de Baltazar (Well Aguiar). "É uma grande surpresa e uma decepção maior ainda. O senhor está preso pela tentativa de assassinato de Elisabeta Benedito!", avisa.
Com temor que não possa engravidar, Cecília (Anajú Dorigon) vai ser surpreendida ao achar um bebê na porta de sua casa assim que voltar de um piquenique com o marido, Rômulo. "Temos que ter cuidado para não nos afeiçoar. Nem ao bebê, nem a essa ideia. Afinal, não sabemos o que há por trás disso", diz a filha de Ofélia (Vera Holtz) achando que os pais da criança podem retornar para pegarem de volta o neném. Mas o médico tenta acalmar a mulher: "A vida está sendo generosa. Eu pressenti algo esta noite, não falei à toa!".
(Por Guilherme Guidorizzi)