Jorge (Murilo Rosa) e Amélia (Letícia Persiles) vão se casar nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". O advogado resolve oficializar a união com a jovem ao descobrir que ela está entre a vida e a morte na trama das seis. Apaixonada pelo rapaz desde o começo do folhetim e sabendo que ele também lhe ama, Ema (Agatha Moreira) testemunha a cerimônia e não esconde a decepção. As cenas vão ao ar a partir do dia 28. A essa altura, a casamenteira já terá trocado beijo dom Ernesto (Rodrigo Simas) e sido destratada pela rival ao ajudar Tenória (Polly Marinho) a investigar se o Barão (Ary Fontoura), seu avô, é pai da empregada.
Assim que fica sabendo da internação da noiva logo após se declarar a Ema, Jorge se preocupa com a jovem e não demora a descobrir que o risco de morte é grande. O advogado então resolve se casar com ela no hospital. Não demora muito para um padre ser chamado e celebrar o casamento deles. Já marido de Amélia, Jorge procura Ema e conta que a mulher é portadora de uma doença incurável. Logo depois, mais um pretendente surge na vida da neta do Barão. Trata-se de Edmundo (Nando Rodrigues), o irmão de Rômulo (Marcos Pitombo). Sabendo que a família da garota está praticamente falida, ele propõe casamento para a melhor amiga de Elisabeta (Nathalia Dill) como forma de evitar a ruína dos Cavalcante.
A primeira transa de Elisabeta e Darcy (Thiago Lacerda) vai chegar aos ouvidos da vilã através de Petúnia (Grace Gianoukas). Disposta mais uma vez a provocar o rompimento do casal, a vilã decide escrever uma carta se passando pelo inglês falando mal da mocinha para seu melhor amigo, Camilo (Maurício Destri). Nesse novo plano, Susana (Alessandra Negrini) com a ajuda do pai de Darcy, o lorde Williamson (Tarcísio Meira). A filha de Ofélia (Vera Holtz) recebe a carta e acredita no seu conteúdo. Revoltada, Elisabeta rompe com o namorado. Quem também está sendo manipulada é Cecília (Anajú Dorigon). Achando que está maluca, ela pede para ser internada ao ver Josephine (Christine Fernandes) nas ruas de São Paulo e acreditar se tratar de um espírito. Isso porque Fani (Tammy Di Calafiori) já a fez crer que o espírito da matriarca mora no casarão e é contra o casamento dela com Rômulo. Mas o que ninguém sabe, por enquanto, é que Josephine sobreviveu ao acidente de barco onde foi dada como morta.
(Por Guilherme Guidorizzi)