Ema (Agatha Moreira) vai ganhar um novo pretendente nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão": Edumundo (Nando Rodrigues). O novo personagem da trama das seis é irmão de Rômulo (Marcos Pitombo) e vai sugerir casamento com a jovem apaixonada por Jorge (Murilo Rosa) para salvar da falência a família dela. Quem antecipa é a colunista de TV Carla Bittencourt do jornal "Extra", nesta sexta-feira (18). Quem não vai gostar da aproximação do filho de Tibúrcio (Oscar Magrini) com a neta do Barão (Ary Fontoura) é Ernesto (Rodrigo Simas).
Ao descobrir o pedido de casamento, o rapaz fica desiludido e tem uma discussão com a melhor amiga de Elisabeta (Nathalia Dill). Enquanto isso, Edumundo vê na oportunidade a chance de provar para o pai que tem responsabilidade. Embora goste de uma farra e com costume gasta o seu dinheiro com mulheres e bebidas. No meio disso, Amélia (Leticia Persiles) vai destratar Ema e acusá-la de fazer de tudo para ficar perto de Jorge. "Você está ultrapassando todos os limites! Por favor, Ema... fique longe de Jorge!", ordena. Isso acontece quando a casamenteira decide ajudar Tenória (Polly Marinho) a descobrir se a empregada é parente do seu avô.
A vilã da novela vai ter sucesso ao escrever uma carta se passando por Darcy (Thiago Lacerda) com a ajuda do Lorde Williamson (Tarcísio Meira) tendo como destinatário Camilo (Maurício Destri). Susana (Alessandra Negrini) tem essa atitude ao descobrir que o inglês e Elisabeta foram para a cama. "Estimado amigo Camilo, venho por meio desta contar-lhe minha primeira noite com Elisabeta. De um momento tão esperado por mim, se fez uma tristeza inenarrável", dita o pai de Darcy para a cúmplice escrever. "Pude comprovar que Elisabeta põe sua moral a serviço dos desejos. E que não é uma mulher de valores como os meus, como meu pai dizia", acrescenta o empresário. Em seguida, Petúlia (Grace Gianoukas) passa a carta a limpo falsificando a letra de Darcy. Elisabeta vê a mensagem e acredita que ela foi escrita pelo namorado, decidindo acabar com o relacionamento.
Em outra ponta do folhetim, Cecília (Anajú Dorigon) vem sendo alvo de armações de Fani (Tammy Di Calafiori), que usa o "espírito" de Josephine (Christine Fernandes) para dizer que a mãe de Rômulo não concorda com o casamento do filho. Só que a matriarca está viva e é vista por Cecília na rua. A jovem acredita que ficou maluca e diz para o marido lhe internar em um manicômio.
(Por Guilherme Guidorizzi)