Ernesto (Rodrigo Simas) decidiu se casar de surpresa com Ema (Agatha Moreira) na novela "Orgulho e Paixão". E para surpreender a baronesinha, o imigrante de italiano procurou Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathalia Dill) e nos próximos capítulos o rapaz vai atrás de Aurélio (Marcelo Faria), pai da sua noiva, para lhe pedir permissão. As cenas devem ir ao ar nesta quinta-feira (16), segundo o "Observatório da Televisão". "Sei que é difícil para um pai entender um casamento surpresa. Mas espero que possa compreender meu desejo de encantar sua filha. De fazer um dia mágico. De surpreender e deslumbrar Ema", inicia o irmão de Fani (Tammy Di Calafiori).
Noivo de Julieta (Gabriela Duarte), Aurélio abraça o futuro genro e dá o seu aval para a união. "Como não vou me dobrar diante de uma declaração dessas à menina dos meus olhos? Claro que dou minha bênção a vocês, Ernesto", diz ele. Emocionado, o rapaz avisa que irá tratar bem a casamenteira. "Prometo ser um marido empenhado e amoroso, guardião da sua joia, seu Aurélio. Ou não me chamo Ernesto Pricelli", conta. Empolgado, o filho do Barão (Ary Fontoura) assume que queria ter tido a mesma ideia do rapaz. "Você sabe, vou me casar também. E confesso uma pequena dor de cotovelo por não ter tido essa ideia de casamento surpresa primeiro. Obrigado, rapaz. Por amar minha filha com tanta dedicação", responde.
O também irmão de Luccino (Juliano Laham) aproveita para chamar alguns convidados. "É fácil, meu sogro! Agora, se não for abuso, será que posso usar o telefone da casa? Preciso avisar nossos amigos de São Paulo. Ludmila (Laila Zaid), Mariko (Jacqueline Sato) e... Jorge (Murilo Rosa)", acrescenta citando o advogado que já balançou com a baronesinha. "Minha irmã Tenória (Polly Marinho) e Estilingue (JP Rufino) também, não esqueça. Fique à vontade. E conte comigo para o que precisar no casamento. Com licença", finaliza o noivo da Rainha do Café.
Na outra ponta do folhetim de época, o mecânico vai admitir ao pai que gosta de rapazes quando é flagrado quando beijando Otávio (Pedro Henrique Müller). Revoltado, Gaetano (Jairo Mattos) expulsa o filho de casa e ele se abriga na oficina mecânica. Depois, ao receber a visita do oficial, recebe proposta de fugirem juntos, mas ele rejeita. "Me importo com você mais do que jamais me importei com outra pessoa. Mas saber que quer jogar fora seu futuro por minha causa. Não posso te deixar fazer isso", diz o mecânico.
(Por Guilherme Guidorizzi)