Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) vão enfrentar mais um obstáculo para se casarem na novela "O Tempo Não Para". Dom Sabino (Edson Celulari) afirma que vai impedir a união da filha mais velha com o empresário ao descobrir que ele construiu a Samvita em terras que pertencem à sua família. "Eu vou proibir esse casamento", dispara o marido de Agustina (Rosi Campos). A informação é do portal "Observatório da Televisão". Quem revela a verdade para o homem do século XIX é Paulina (Carol Macedo), que até chega a ficar em dúvida se deve revelar o que sabe temendo atrapalhar o noivado da melhor amiga.
Ao saber do segredo de Samuca, dom Sabino conta tudo para a mulher, a quem vai trair ao beijar Carmen (Christiane Torloni). "Você tem certeza disso?", questiona a matriarca, anteriormente contra a união da primogênita com o rapaz. "Sim, o prédio da empresa do Samuca foi construído em cima da nossa casa, Agustina! Da nossa fazenda!", confirma o ex-congelado. Agustina tenta ponderar: "De qualquer forma, Marocas há de ficar com tudo, como esposa dele, há de herdar todos os seus bens". Apesar disso, o patriarca dos Sabino Machado não se convence. "Isso não importa. O que importa de fato é que ele mentiu! O homem que vai se casar com a minha filha!", diz o melhor amigo de Eliseu (Milton Gonçalves).
Em seguida, dom Sabino faz uma dura acusação contra o futuro genro. "Ele quer dar o golpe do baú na minha filha! Pense bem, Agustina, reflita comigo... me ajude a pensar, você, que é a minha amiga, a minha parceira", afirma, preocupando a mulher. "Nossa filha corre perigo! O que faremos?", pergunta a matriarca. Logo depois, o também pai de Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Natalia Rodrigues) avisa que não permitirá a união de Marocas com Samuca.
Jovem do século retrasado, Marocas vem encarando um choque de realidade e depois de rejeitar sexo com Samuca, a mocinha do folhetim das sete vai se entregar ao amado. Tudo começa quando o ex-noivo de Betina (Cleo) a "sequestra", levando-a para sua casa de praia. "Se você quiser, a gente pode entrar, assistir a um filme", diz o filho de Carmen, sendo surpreendido pela noiva. "Não! Samuca, eu sinto que estou preparada", responde a ex-congelada. Eles vão para o interior do imóvel e transam. No dia seguinte, ela não esconde sua felicidade: "Sou a mulher mais feliz do mundo".
(Por Guilherme Guidorizzi)