O noivado de Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) será marcado por um beijo roubado e muita, mas muita confusão entre os convidados na novela "O Tempo Não Para". Na sequência que está prevista para ir ao ar na semana que vem, o casal vai reunir os amigos e familiares para comemorarem a união em um restaurante, com decoração apropriada para a cerimônia. Tudo parece como planejado pelos pombinhos até que chega Bento (Bruno Montaleone), ainda na esperança de convencer a mocinha de que ele é seu par ideal. O avanço na relação dos dois ainda ficará em risco após Paulina (Carol Macedo) descobrir que a Samvita foi erguida em terras que foram de dom Sabino.
Segundo a sinopse da trama de Mário Teixeira, tudo acontece quando todos já tomam seus lugares à mesa e o poeta interrompe a conversa no salão, deixando dom Sabino (Edson Celulari) furioso com sua presença. Seguido por Helen (Rafaela Mandelli), o rapaz não teme a presença do patriarca dos Sabino Machado e vai em direção ao empresário. Usando trajes de época, ele retira suas luvas e estapeia Samuca, o chamando para um duelo, deixando claro que está fazendo tudo para reconquistar a mocinha.
Irritado, o pai de Marocas, que vai descobrir o segredo de Samuca, ameaça bater no poeta, mas o rapaz se esconde entre os convidados, enquanto relembra que ele está comprometido ainda com a donzela. No meio de toda essa confusão entre os "congelados" está o jornalista Pedro Parede (Wagner Santisteban), que fica escondido com um paparazzi e registra toda a confusão, incluindo o beijo roubado de Bento em Marocas e um soco que a moça dará no ex.
Os próximos capítulos do folhetim das 19h prometem agitar os telespectadores. É que Samuca e Marocas vão transar pela primeira vez. "Nós estamos cometendo uma loucura, o que as pessoas vão pensar?", diz a filha de Agustina (Rosi Campos) preocupada com sua reputação. "O que as pessoas vão pensar é o que menos importa, Marocas. O que importa é o que a gente pensa. E o que a gente sente", responde o ex-noivo de Betina (Cleo), que irá tentar dopar a mocinha em uma boate.
(Por Rahabe Barros)