Um novo casal vai surgir em breve nos próximos capítulos da novela "O Tempo Não Para": Elmo (Felipe Simas) e miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho). O melhor amigo de Samuca (Nicolas Prattes) vai beijar a preceptora de Marocas (Juliana Paiva) em cenas previstas para irem ao ar neste sábado (25), antecipa o portal "Observatório da Televisão", traindo a namorada, Waleska (Carol Castro). Isso acontece antes da dupla impedir, sem querer, que os mocinhos tenham sua primeira vez. "Eu não sou gay! Viu? Eu sou macho!... Eu gosto de mulher", afirma o surfista após dar um beijo na ex-congelada.
A essa altura, miss Celine e Elmo já terão se conhecido de forma não muito amistosa. Na ocasião, a preceptora terá dado uma bofetada no rapaz, por conta de seu comportamento. Só que eles acabam se apaixonando. E em uma noite, a jovem vai atrás do rapaz na pensão de Coronela (Solange Couto) e recebe elogios dele. "Eu adoro o seu jeito de falar...'Decerto que sim'...'Deveras?'...", diz Elmo. "É português, ora essa. Eu que não entendo essas expressões. Devo dizer que nossa língua empobreceu muito ao longo deste século. Vê? Tudo nessa época é motivo de susto para mim... Nada parece fazer sentido", rebate miss Celine, que assim como os Sabino Machado passou mais de um século congelada.
Ainda na conversa, a preceptora lembra que Marocas lhe disse que Elmo é homossexual, pois o rapaz contou que se casaria com o seu melhor amigo caso fosse mulher. "Eu vou demorar para me acostumar. O fato de o senhor ser... gay... por exemplo... Na minha época, isso era um segredo mantido a sete chaves! Até pouco tempo atrás, um homem como o senhor... seria queimado vivo! O que é uma barbaridade, uma desumanidade, devo dizer!", dispara miss Celine. É aí que Elmo beija a ex-congelada e após afirmar que é homem beija, novamente, a jovem, que se encanta por ele. O amigo de Samuca se desculpa pelo beijo. "Não se desculpe... Eu é que lhe devo um pedido de desculpas. Por tê-lo esbofeteado", responde miss Celine. Quem flagra tudo é Coronela, que revela o que viu para Waleska, namorada do rapaz.
O amante de Vera Lúcia (Talita Younan) vai se revoltar ao ver Carmen (Christiane Torloni) e dom Sabino (Edson Celulari) perto de se beijarem. Em uma discussão, Lalá (Micael) empurra a empresária, é encarado pelo homem do século XIX e, revoltado, aponta uma arma para a sua cabeça, ameaçando lhe matar. Praticamente ao mesmo tempo, Agustina (Rosi Campos) volta atrás e permite o casamento da filha com Samuca, que vai descobrir ter construído sua empresa nas terras dos Sabino Machado.
(Por Guilherme Guidorizzi)