O fim do noivado de Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) na novela "O Tempo Não Para" vai abalar a amizade de Dom Sabino (Edson Celulari) e Carmen (Christiane Torloni). Nos próximos capítulos da trama das sete o homem do século XIX leva uma bofetada da empresária ao acusar seu filho de ser mentiroso. Além disso, o patriarca vai se mostrar incomodado ao ver a ex-nora de sua filha na companhia de Marino (Marcos Pasquim). As cenas vão ao ar no capítulo do dia 21, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (11).
Depois de beijar o marido de Agustina (Rosi Campos), a mãe de Samuca resolve investir no biólogo. E, por isso, irá até a Ilha Vermelha quando Marino resolver procurar as bijuterias de Cesária (Olívia Araújo). A presença de Dom Sabino no local vai surpreender a acionista da Samvita, empresa erguida nas terras do homem do século retrasado. "Vocês dormiram aqui?", questiona ele, que irá ameaçar implodir o empreendimento. "Sim... Na barraca", retruca Carmen. Nesse momento, totalmente enciumado, o pai de Marocas alega que quer proteger a acionista e quase acerta um soco em Marino. Ele só não consegue porque Menelau (David Junior) evita: "Eu peço desculpa. Mas não podia deixar o senhor agredir o moço. Foi dona Carmen quem seguiu ele. Veio com a gente e bivacou com ele na praia. Seu Marino não forçou ninguém".
Achando que ainda tem chance com o marido de Agustina, a mãe de Samuca acredita que ele foi até lá lhe fazer uma declaração de amor. Mas a ducha de água fria vai ser demais para ela. "Eu vim ter consigo, em busca de uma palavra amiga. O seu filho e a minha filha precisam dos pais", opina. "O senhor estragou tudo. Fez que fez, e conseguiu separar a Marocas e o Samuca!", rebate ela. "Eu estava protegendo a minha filha!", alega o patriarca dos Machado. "Como? Jogando uma pá de cal no futuro dela! O senhor se mete em tudo, é um intrometido, que estraga a vida de todo mundo!", reforça Carmen, praticamente repetindo as palavras da jovem.
O pai de Marocas resolve se defender, mas acaba acusando Samuca, a ser afastado da Samvita. "Eu, intrometido? Pois o seu filho é um mentiroso!", dispara, revoltando Carmen. "Nunca mais fale uma palavra contra o meu filho", manda, ao lhe dar uma baita bofetada. "A partir de hoje, dona Carmen, nós não temos mais relações", rebate Dom Sabino, acrescentando: "Eu voltarei a vê-la na barra dos tribunais. Depois que botar abaixo o prédio da sua empresa. No rés do chão! Com o seu filho dentro!". Quando vira de costas, Carmen lhe atira uma pedra, que acerta sua cabeça. "Ai! A senhora perdeu o juízo?!", esbravejará. "Se o senhor falar mais um 'ai' do meu filho, vai ver que isso foi só o começo!", adverte.
(Por Guilherme Guidorizzi)