Sampaio (Marcello Novaes) aos poucos está mostrando que é capaz de tudo na novela "O Sétimo Guardião". Nos próximos capítulos da trama das nove, o capanga vai atirar em Gabriel (Bruno Gagliasso) e assumir o posto de delegado de Serro Azul após a misteriosa morte de Machado (Milhem Cortaz). Segundo antecipa o colunista Daniel Castro nesta segunda-feira (18), o vilão vai chegar ao poder com a ajuda de Olavo (Tony Ramos), seu novo patrão. A sequência passa a ser exibida a partir do dia 5 de abril na trama das nove, a essa altura já na sua reta final. Além de assumir a delegacia da cidade, Sampaio vai adulterar o local onde o marido de Rita de Cássia (Flávia Alessandra) for achado sem vida.
O assassinato de Machado deve ser o primeiro cometido por um serial killer que invade Serro Azul, que logo ganha um novo delegado. "O que é isso? Não pode chegar e ir metendo a mão assim, não!", esbraveja Peçanha (Felipe Hintze) ao ver Sampaio revirando o local. "Fique quieto aí no seu lugar de soldado raso!", rebate o ex-aliado de Valentina (Lilia Cabral). Em seguida, Sampaio mostra o documento no qual consta que ele é o novo delegado da cidade. Ao mesmo tempo, o público verá uma conversa de Olavo com a filha, Laura (Yanna Lavigne), responsável pelo atentado contra Gabriel. "Sampaio, delegado?! Como é que você conseguiu?", pergunta a patricinha. "Usando o melhor que a gente tem na vida: contatos e influência!", responde o empresário, futuro aliado de Eugênio (Dan Stulbach).
A rival de Luz (Marina Ruy Barbosa) continua surpresa: "Eu sei que você é amigo do secretário de Segurança, mas...". "Sampaio deu uma ajuda. Ele é formado em direito. Por uma dessas universidades a longa distância. Mas é. Além disso, a cidade está vivendo uma situação de exceção, com a falta de água e tudo mais...", justifica Olavo. Não custa lembrar que o empresário vai ser o responsável pela seca na cidade ao mandar Sampaio explodir o reservatório de água. A mimada continua, porém, preocupada. "E você usou isso pra arrancar essa nomeação. Entendi. Só não sei se os serroazulenses vão aceitar Sampaio de bom grado. Povo chato", afirma. "Vão. Minha moeda de troca já está a caminho", sentencia Olavo, completando: "Estou bancando uma frota diária de caminhões pipa. Vou virar herói municipal, logo, minhas decisões serão mais do que aceites".
Leia também sobre a reta final da novela "Espelho da Vida": André reencarna como filho de Cris e saiba com quem Alain vai ficar
(Por Guilherme Guidorizzi)