Com risco de morrer no final da novela "O Sétimo Guardião", Gabriel (Bruno Gagliasso) vai correr risco de vida ao ser baleado nos próximos capítulos da trama das nove. O filho de Valentina (Lilia Cabral) sofre um atentado orquestrado por Sampaio (Marcello Novaes) quando a população de Serro Azul tenta entrar à força na sua casa. Os moradores estarão revoltados com a falta de água na cidade por culpa de Olavo (Tony Ramos), que se torna o grande vilão do folhetim de Aguinaldo Silva nessa reta final, que terá ainda a presença de um serial killer. A novela deve chegar ao fim em maio para dar lugar "A Dona do Pedaço". Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (14) e a sequência está prevista para ir ao ar dia 3.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Sampaio atenta contra a vida do filho de sua ex-patroa. No começo da história, o guarda-costas enterrou o mocinho vivo. E esse novo plano contra o guardião-mór vai partir de Laura (Yanna Lavigne), ex-noiva de Gabriel, durante conversa com o pai, Olavo, e o capanga. "Podiam aproveitar e matar Gabriel. Quem fizer isso vai me deixar muito feliz", dispara, surpreendendo o empresário. "Nos últimos tempos, muita coisa mudou na lista do que eu quero ou não quero", acrescenta ao ser questionada se não está falando só por falar. A fala de Laura espanta ainda Sampaio, que pergunta se ela quer, de fato, a morte do ex. "O que você acha? Me largou no altar, me trocou por aquela Luz (Marina Ruy Barbosa) apagada, me fez vir morar nesse fim de mundo! A morte dele é o que mais quero", rebate a mimada, empolgando o vilão, se referindo à antiga rival, agora noiva de Júnior (José Loreto).
Além de pedir a morte do filho de Valentina e da neta de Sóstenes (Marcos Caruso), Laura quer mais. "Capricha, que depois tem mais! E depois de despachar Gabriel, preciso que faça outro servicinho", afirma. "Luz! Quero aquela cabeça ruiva numa bandeja", dispara como se fosse Salomé. Sampaio, por sua vez, pergunta quando pode dar início aos "serviços" da patricinha. "Que tal aproveitar a confusão e resolvê-lo agora?", indica a jovem se referindo à falta de água na cidade. "Isso não é missão... É diversão", completa o capanga. Nesse meio tempo, o pai da patricinha decide explodir o reservatório de água da cidade, deixando o vilarejo à seca. Em seguida, todos os moradores do vilarejo vão ficar sabendo a respeito da fonte milagrosa quando Eurico (Dan Stulbach), novo aliado de Olavo, revelar que no casarão de Gabriel há reserva de água. "Queremos água! Queremos água!", pede o povo. "Essa casa é minha! E aqui ninguém entra! Querem me desafiar?", questiona Gabriel ao deixar sua casa com arma na mão. Mas o mocinho é surpreendido com um tiro.
Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": Daniel e Cris ficam juntos e Alain descobre que a ex é reencarnação de Júlia
(Por Guilherme Guidorizzi)