Na manhã desta segunda-feira (4), o autor da novela "O Sétimo Guardião", Aguinaldo Silva, que criticou as fofocas criadas na web, compartilhou em seu Twitter uma novidade que mexerá com os próximos capítulos da novela. Segundo ele, a partir de abril um assassina em série entrará na novela e promete deixar vítimas. "VAI HAVER SANGUE!
A partir do capítulo 123 um serial killer começa a atacar em O Sétimo Guardião, faz várias vítimas... E Serro Azul nunca mais será a mesma!", divulgou o ator. A mudança deve movimentar a cidade fictícia de Serro Azul e pretende aumentar a audiência da novela. De acordo com o Kantar Ibope, a trama das nove fechou o mês de fevereiro com 29,54 pontos, dois pontos a mais que o mês de janeiro.
De acordo com o colunista Flavio Ricco, os autores da trama, Aguinaldo e Joana Jorge decidiram que a intérprete de Judith, Isabela Garcia, substituirá Gabriel, Bruno Gagliasso, na maioria das 24 cenas já reescritas. Gagliasso teve que ser afastado após ser operado devido a um cálculo renal. Na história, Judith é empregada do casarão de Gabriel e braço direito do guardião. Para os autores, essa decisão foi a melhor para não atrapalhar a continuidade da trama. O afastamento do filho de Valentina (Lília Cabral), causou um surto em Aguinaldo Silva, que admitiu ter quebrado algumas coisas para se acalmar e depois teve duas horas para reescrever todas as cenas em que o Bruno Gagliasso apareceria e solucionar quaisquer erros de continuidade.
Após ser dada como morta depois de cair da escada, Laura (Yanna Lavigne) reaparecerá e chocará Valentina e seu pai, Olavo (Tony Ramos). Os dois estarão conversando quando a patricinha irá aparecer. "Então, você sabe o que aconteceu com a minha filha e não me falou nada? Anda, me explica, que história é essa da Laura sofrer?", pergunta o empresário para Valentina. E é nesse momento que Laura surgirá. "O que sofri foi um acidente, meu pai", dirá ela. A empresária ao ver que a menina está viva ficará apreensiva, com receio dela contar a verdade, nas isso não ocorrerá. "Caí daquela escada ali! Podia ter morrido, quebrado o pescoço... Mas se estou bem, é graças à Valentina. Sabe o que mais senti neste tempo que fiquei fora, Valentina? Vontade de te dar este abraço!", fingirá Laura. "É que eu te devo a vida... E a Valentina também! O senhor, por ter me botado no mundo. Ela, por ter me ajudado quando caí da escada. Não foi, Val?", completa a menina.