Nos próximos capítulos da novela "O Sétimo Guardião", o delegado Machado (Milhem Cortaz) será encontrado morto na delegacia de Serro Azul. Após Olavo (Tony Ramos) ter sido enganado por Marcos Paulo (Nany People) sobre as fórmulas dos cosméticos derivados da água da fonte, ele fica irado e decidir armar um plano para deixar a população inteira da cidade sem água e matá-los. Os cidadãos tentarão invadir o casarão de Gabriel para chegarem até a tal Fonte. Nesse momento, Machado coloca-se à frente da população para impedir que eles acessem o local e acabará tendo seu fetiche de usar calcinha revelado por Mirtes (Elizabeth Savala). Ele ficará extremamente triste com a situação e se excluirá dentro da delegacia. As informações são do site "Notícia da TV".
Como se não bastasse ser ridicularizado em frente de toda a cidade, ele discutirá com Mirtes novamente e será humilhado. Durante a discussão, Nicolau (Marcelo Serrado) abaixará as calças do delegado para provar a teoria da beata. Desesperado, ele sairá correndo de calcinha por Serro Azul e se trancará na delegacia, resolvendo passar a noite em paz. Sua mulher, Rita de Cássia (Flávia Alessandra), vai até o local para tentar falar com o marido. "Cássia, eu sei que você tá aí fora... Mas, por favor, não insiste! Não voltei pra casa porque preciso de um tempo sozinho. Me deixa ficar aqui até amanhã pra colocar minhas ideias no lugar. Por favor", falará ao telefone. "Tem certeza que é isso que você quer, Joubert?", insistirá a esposa. "Eu quero e preciso, Cássia!", responderá Machado. "Eu sou sua mulher, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza... Lembra?", apoiará a esposa.
Apesar de estar emocionado com a declaração de Cássia, o delegado pedirá para ela ir pra casa e ficar tranquila que tudo ficará bem. "Está bem, Joubert... Eu te entendo. Mas me promete que não vai fazer nenhuma besteira?!", questiona e vai embora pra casa. Na manhã seguinte, Rita de Cássia irá até o local para encontrar com o marido. Ao chegar na delegacia ela se depara com o corpo do parceiro no chão. "O delegado está estendido no chão, morto, com um fio de sangue escorrendo da boca. Em sua camisa, altura do coração, preso com um alfinete, um papel dizendo: 'Este é o primeiro. Faltam seis!'", diz o roteiro de Aguinaldo Silva .
Vale lembrar que o autor da novela das nove, Aguinaldo Silva, que quer matar Júnior ou Gabriel na novela, já havia avisado que um serial killer faria uma chacina na cidade de Serro Azul em seu Twitter. "VAI HAVER SANGUE! A partir do capítulo 123 um serial killer começa a atacar em O Sétimo Guardião, faz várias vítimas... E Serro Azul nunca mais será a mesma!", anunciou.