A mira de culpado sobre os assassinatos que têm assombrado a cidade de Serro Azul virarão para o prefeito Eurico (Dan Stulbach) em "O Sétimo Guardião ". Sua esposa, Marilda (Letícia Spiller) e alguns integrantes da irmandade passarão a desconfiar que o ex-guardião é o possível assassino que vem deixando vítimas na cidade. O tal serial killer matará o delegado Machado (Milhem Cortaz), após o mesmo ser humilhado na frente dos moradores, e deixará um bilhete em cima do corpo avisando que ainda faltam seis pessoas para serem mortas. "Este é o primeiro. Faltam seis", fazendo referência aos guardiões da fonte. Ele também assassinará Feliciano (Leopoldo Pacheco) e avisará que faltam cinco. As suspeitas em cima de Eurico começarão por causa dos bilhetes deixados pelo serial killer. As informações são do site "Noticias da TV".
A primeira-dama ficará encucada com a história após uma conversa com Lucilene (Liza Gomes). "Deixaram um bilhete no Feliciano dizendo que faltam cinco! E, quando mataram o delegado, o bilhete dizia que faltavam seis, lembra?", comentará a diarista. Isso despertará na loira a ideia de que o marido, que virará aliado de Olavo (Tony Ramos), está tentando se vingar da irmandade por ter sido expulso da mesma após anos de comprometimento. Ela ficará tão preocupada com a história que acordará no meio da noite para perguntar a Eurico se ele tem algo a ver com os assassinatos. "É você, Cicinho?", questionará. "Não, meu amor. É você sonhando comigo!", responderá o prefeito tentando fugir do assunto. A cena só deve ir ao ar em meados de abril.
Os integrantes da seita secreta também ligarão os bilhetes deixados pelos assassinos ao fato de Eurico ter sido expulso da irmandade. Ondina (Ana Beatriz Nogueira) falará sobre sua desconfiança com Milu (Zezé Polessa). "Você acha que o prefeito seria capaz de matar a gente? Depois de anos como nosso companheiro?", questionará a comerciante. "Justamente por isso. Ele foi expulso da irmandade, foi castigado, se bandeou para o lado da Valentina (Lília Cabral ) primeiro, agora para o lado do Olavo. Já provou que é capaz de tudo!", defenderá sua ideia a dona do bordel. A chegada de um assassino em série na trama das nove já havia sido anunciada pelo autor da novela, Aguinaldo Silva, em seu Twitter, mas não foram divulgadas nenhuma característica ou detalhes sobre esse tal assassino.