Protagonista da novela "O Rico e Lázaro", com estreia na próxima segunda-feira (13), Dudu Azevedo desabafou a respeito do ritmo intenso de gravação da novela da Record. Segundo o ator, o elenco tem que gravar grandes sequência com um bom tempo de antecedência. "Estamos gravando totalmente fora de ordem. É muito louco, é completamente esquizofrênico. Você tem que estar com uma consciência muito grande da linha do tempo do personagem, porque a gente grava na mesma semana o capítulo 15 e o capítulo 87", disse em entrevista ao site "Notícias da TV".
No papel de Asher no folhetim, que terá Sthefany Brito como a vilã Nitócris, o galã disse que, apesar do cansaço e exaustão, o retorno vale à pena no final do dia. "É o que torna o trabalho ainda mais desafiador e faz com que a gente não tenha outra alternativa além do comprometimento com o trabalho e entendimento de tudo o que está acontecendo", avaliou.
Azevedo ainda disse que adotou um método diferente para se adaptar às gravações fora de ordem cronológica da trama, que tratá Pérola Faria como a princesa da Babilônia. "Tenho todos os capítulos num fichário, tudo que já gravei e que vou gravar. O que vou gravar vem antes, o que já gravei vem depois. Quando vamos gravar cena tal, eu vejo que tem uma cena antes dessa que eu já gravei, tenho tudo escrito. [Registro] se saí chorando, feliz, brava. O texto que eu falei, o que mudei. É TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) mesmo".
'O Rico e Lázaro' retrata a história dos amigos Asher e Zac, que cresceram juntos. Na novela, os dois representam a história da parábola bíblica do Rico, um homem que ostenta a fortuna durante a vida e que vai para o inferno após a morte, e Lázaro, um homem pobre que sofre muitas humilhações até o fim da vida. No folhetim da Record, ambos ainda vão se apaixonar por Joana e vão disputar o coração da jovem.
(Por Tatiana Mariano)